Contas, contas, contas: além de ser a rotina do brasileiro, são também a obsessão da Red Bull Racing após o treino de classificação para a oitava etapa da Copa Nextel Stock Car, a ser disputada amanhã Á s 10h30 em BrasÁlia. A prova no anel externo do autódromo da capital federal define os classificados para a chamada “Super Final”, quando os dez melhores na pontuação disputarão o tÁtulo nas quatro últimas corridas do ano.
As pretensões de Daniel Serra e Hoover Orsi classificarem-se para os “play-offs” se tornaram um pouco mais complicadas após os treinos desse sábado. Hoover, que precisa chegar no mÁnimo em segundo na corrida de domingo para continuar com chances matemáticas de obter uma vaga, conquistou o nono lugar no grid – o sul-mato-grossense avançou para a Super Classificação com o terceiro melhor tempo, mas precisou utilizar seus dois jogos de pneus para tanto e portanto não teve um jogo “zerado” na sessão que definiu os top-10.
Já Serrinha encontrou dificuldades com o acerto do Volkswagen Bora #29 e teve de contentar-se com a 21ª posição. O paulistano, décimo colocado no campeonato, precisa de um quarto lugar amanhã para conquistar matematicamente uma vaga, mas dificilmente fica de fora dos play-offs se terminar entre os dez primeiros – longe de ser um feito impossÁvel para quem largou em 31º e chegou em 12º na etapa passada, em Curitiba, ainda mais levando-se em consideração o clima quente e seco da capital federal, que deve causar diversos abandonos na prova de amanhã.
Larga na ponta domingo o paraibano Valdeno Brito, da NeoquÁmica JF Racing – um adversário direto de Serrinha e Hoover na briga por um lugar nos play-offs: Valdeno é o sexto na tabela, que tem os cinco primeiros já garantidos na Super Final. Entre os outros principais rivais na muvuca por um lugar entre os top-10, Felipe Maluhy (Terra Racing, sétimo no campeonato) divide a fila com Serrinha em 22º, Rodrigo Sperafico (Biosintética Stock Car, oitavo) é o sexto no grid, Antonio Jorge Neto (Eurofarma RC, nono) larga em terceiro e Luciano Burti (Cimed Racing, 11º) conquistou o 19º tempo.