Largando da pole-position, Antonio Jorge Neto venceu de ponta a ponta, neste domingo (17), a quarta etapa da Copa Nextel Stock Car V8. O piloto paulista da RC Competições aproveitou-se da disputa entre Cacá Bueno, Marcos Gomes e Thiago Camilo pelo segundo lugar e ampliou sua vantagem na liderança para ocupar o degrau mais alto do pódio pela terceira vez na categoria – ele também venceu as etapas de BrasÁlia em 2003 e 2004.
A RC fez dobradinha em Interlagos, com Cacá Bueno terminando a prova na segunda posição. Pela segunda vez consecutiva, Gomes, que estréia neste ano pela equipe A. Mattheis, esteve no pódio em terceiro. Camilo, quinto na prova, manteve a liderança do campeonato, com 52 pontos. Tem sete de vantagem para Ricardo MaurÁcio, da A. Mattheis, sexto na pista. O grupo dos seis primeiros em Interlagos também teve Ingo Hoffmann, da AMG, em quarto.
A corrida deste domingo em Interlagos foi marcada pelo forte acidente do paranaense David Muffato. O campeão de 2003 rodou na segunda perna do “S†do Senna, cruzou a pista e bateu com o lado esquerdo de seu carro no guard-rail. Atendido no centro médico do autódromo pela equipe do doutor Dino Altmann, o piloto manifestou dores nas costas e foi levado ao Hospital São Luiz, no Morumbi, para exames mais detalhados na coluna.
Para o paraibano Valdeno Brito, a quarta etapa representou a conquista dos primeiros pontos no ano, com o 13º lugar. Largando em 18º, o piloto da Neo QuÁmica-Neosoro/JF Racing saiu da pista no final da reta oposta na primeira volta, e perdeu várias posições. “Eu recuperei várias posições e herdei outras. Foi legal marcar uns pontinhos, isso de não pontuar já estava me incomodando. Acho que, agora, consigo iniciar uma nova fase no campeonatoâ€, torce.
A Neo QuÁmica-Neosoro/JF Racing colocou seus dois carros na zona de pontos – o goiano Ruben Fontes, outro piloto da equipe, foi 12º, mesma posição que ocupa na classificação do campeonato. “Fiz uma largada espetacular, ganhei quatro posições na primeira volta e vim fazendo ultrapassagens gradativamente. A corrida foi ficando muito equilibrada. Com o desgaste dos pneus, era difÁcil pilotar e fácil errarâ€, explanou o piloto.