Após uma corrida marcada por acidentes que tiraram 11 carros da pista na etapa de abertura da Stock Car V8 Light, a equipe TG Competições/Start QuÁmica, começa fazer balanço dos prejuÁzos. Os dois carros da equipe foram surpreendidos durante a prova por toques. A 1a. etapa aconteceu neste domingo (22), no Autódromo Internacional José Carlos Pace, em Interlagos.
O piloto Filipe Nogueira abandonou na sexta volta com a traseira totalmente destruÁda. “Disputa mais difÁcil que já fiz, tentei escapar dos toques,na primeira volta fui tocado e na sexta volta novamente na curva do lago. Até tentei voltar, mas não houve condições,o pneu traseiro direito furou, carenagem, suspensão e extrator, totalmente danificados. A equipe depois da corrida verificou que talvez tenhamos que trocar a bolha para a próxima etapaâ€, lamentou o piloto mineiro.
O piloto paulista Tiago Gonçalves, companheiro de Filipe, também não teve sorte, já na largada levou toque travando a direção hidráulica. “Depois do toque que levei no inÁcio da corrida entrei nos boxes para verificar a direção, sem melhorias voltei para a corrida uma volta atrás dos demais. Com a pilotagem praticamente impossÁvel, fui obrigado a parar mais uma vez, depois disso tentei uma corrida de recuperação e entrar na zona de pontuação. Infelizmente apesar o esforço não foi desta vezâ€, comentou o Tiago, que terminou a prova na 18ª posição.