Stock: Ingo Hoffmann comemora consolidação da categoria

Disputando desde a primeira edição do campeonato, o maior vencedor da categoria vê com satisfação a grandiosidade desse inÁ­cio de temporada. Treinos coletivos começam nessa terça-feira.


Competitividade. Quatro marcas no grid. Perto de 50 carros inscritos. Transmissão ao vivo das 12 etapas. Bolsa de premiação. “Em 28 anos de categoria, nunca a Stock Car começou com tanta expectativa e competitividade”, destaca Ingo Hoffmann, maior vencedor da categoria com 12 tÁ­tulos, que disputa o principal certame de Turismo nacional desde sua criação, em 1979. A temporada 2007 será aberta no próximo fim de semana (21 e 22/4), no autódromo de Interlagos, em São Paulo. Antes porém, estão programados dois dias de treinos coletivos – 17 e 18 de abril.

“Passei por todos os altos e baixos da categoria e posso falar com convicção que nunca a Stock Car esteve tão firme, com tantas boas perspectivas futuras. Essa curva ascendente começou em 2000, quando tivemos a primeira transmissão ao vivo e foi o ano da introdução do chassis tubular… Hoje me dá muito orgulho ter participado dessa reestruturação da categoria, de ter feito parte de toda essa transição”, lembra Ingo.

O ‘Alemão’, que representa a equipe AMG Motorsport, equipe vice-campeã de 2006, onde terá como companheiro o estreante Lico Kaesemodel -, inicia sua 29ª. temporada consciente de que terá muito aprendizado. É que esse ano entra em vigor a utilização de novas tecnologias como: o “push-to-pass” (Nitro), visando otimizar as ultrapassagens; “air box” no capÁ´ para tomada de ar no motor; “end plate” no spoiler dianteiro; o uso de uma gasolina sem chumbo e a introdução de novos pneus nacionais.

“Esse começo de temporada será de muito aprendizado, pois existem várias novidades que precisamos entender e avaliar no comportamento do carro e isso é algo que só vamos aprender no decorrer das corridas”, destacou Ingo, que ano passado venceu duas das 12 etapas – Buenos Aires e a última corrida em São Paulo, quando atingiu a marca de 100 vitórias em pistas nacionais.


A programação dos treinos coletivos é a seguinte:


Terça-Feira 17/04/2007
08h00 11h00 – Vistoria e Lacração de Pneus
09h00 09h20 – Stock Jr.
09h30 11h30 – Copa Nextel Stock Car (máximo. 30 voltas)
11h45 12h30 – Stock Car Light (1º grupo)
12h40 13h25 – Stock Car Light (2º grupo)
13h40 15h40 – Copa Nextel Stock Car (máximo. 30 voltas)
15h55 16hh15 – Stock Jr.
16h25 17h10 – Stock Car Light (1º grupo)
17h20 18h05 – Stock Car Light (2º grupo)

Quarta-Feira – 18/04/2007
08h00 08h30 – Stock Jr.
08h40 10h40 – Copa Nextel Stock Car (máximo 30 voltas)
10h55 11h40 – Stock Car Light (1º grupo)
11h50 12h35 – Stock Car Light (2º grupo)
12h50 13h20 – Stock Jr.
13h30 15h30 – Copa Nextel Stock Car (máximo. 30 voltas)
15h45 16h30 – Stock Car Light (1º grupo)
16h40 17h25 – Stock Car Light (2º grupo)
17h40 18h00 – Stock Jr.