Cacá Bueno, lÁder da Stock Car Brasil, largará na segunda fila, na quarta posição, na 12a. etapa do campeonato, que será decidido neste domingo, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo, a partir das 11h.
O piloto da Eurofarma-RC fez 1min38s333 na super classificação, apenas 0,153seg atrás de Felipe Maluhy, que fez a pole position. Durante o treino classificatório da manhã, o carro de Cacá passou por vários ajustes, em parte, adaptar o carro Á pista de Interlagos, que está com asfalto novo. Segundo Cacá, o carro apresentou melhoras a cada treino e deve render melhor performance durante a corrida.
Apesar de alguns cálculos matemáticos mostrarem que Cacá pode ser campeão mesmo sem vencer a corrida, o piloto prefere pensar apenas em brigar muito para chegar em primeiro. Para isso, terá que enfrentar Felipe Maluhy, Hoover Orsi e Rodrigo Sperafico, que largam Á frente de Cacá.
Orsi (248 pontos na temporada) e Maluhy (244 pontos) disputam o tÁtulo com Cacá. Os outros três pilotos com chances matemáticas de vencer o campeonato – Giuliano Losacco, Thiago Camilo e Antonio Jorge Neto -, não se classificaram para a super e largam atrás do décimo lugar. Cacá acredita que, embora o desafio seja grande, há boas condições para agarrar o tÁtulo.
“Largar em quarto é difÁcil, até porque o Hoover e o Maluhy são muito competentes e vão brigar pela vitória e pelo campeonato. Se chover, os outros pilotos podem ter chances de vencer, caso contrário, acredito que a briga pelo tÁtulo fique apenas entre mim, Orsi e Maluhy. Estamos descobrindo ajustes interessantes para o carro, por isso, amanhã a gente tem mais chance de chegar na frente do que tivemos hoje na classificação. A corrida é longa e temos grandes condições de sair daqui com o tÁtulo.â€, disse o lÁder da temporada.