Acordo de três anos assinado entre as duas empresas garante parceria em todas as
etapas da tradicional modalidade do automobilismo, a partir da temporada 2007.
A Nextel, operadora de comunicação móvel para o mercado corporativo, e a Vicar Promoções Desportivas, promotora e organizadora da Stock Car Brasil, anunciam parceria para organização do tradicional Campeonato Brasileiro de Stock Car, que a partir da temporada 2007 passa a se chamar Copa Nextel Stock Car.
O acordo de parceria firmado entre as duas empresas é válido por três temporadas para todas as etapas da categoria, que chegou ao Brasil em 1979 e vem obtendo popularidade crescente, com a participação de grandes nomes do automobilismo nacional e importantes marcas da indústria automobilÁstica, além de provas realizadas nos principais circuitos brasileiros. Na temporada 2006, o Campeonato Brasileiro de Stock Car obteve uma média de público de 35 mil espectadores.
A Copa Nextel Stock Car terá 12 etapas, percorrendo oito cidades brasileiras além de Buenos Aires, na Argentina. Vinte equipes e 40 pilotos estão inscritos para o campeonato. A primeira etapa será disputada no autódromo de Interlagos em São Paulo, em 22 de abril de 2007.
Com esta parceria, o Campeonato Brasileiro de Stock Car segue os passos da famosa NASCAR norte-americana, que vem sendo patrocinada pela Nextel nos EUA desde 2004.
“A parceria firmada entre Nextel e Vicar para a Copa Nextel Stock Car é uma grande oportunidade para nos aproximarmos de nosso público. Enxergamos uma grande afinidade entre os valores da Nextel e os do Campeonato Brasileiro de Stock Car. Velocidade, paixão, trabalho em equipe e competição acirrada são parte do dia-a-dia dos negócios de nossos clientes, assim como são pilares de nosso compromisso de oferecer a eles o melhor serviço de comunicação possÁvelâ€, afirma Mario Carotti, vice-presidente de marketing da Nextel. “É uma honra nos associarmos a uma modalidade esportiva que valoriza os talentos brasileiros e que a cada dia conquista mais interesse e espaço, como é a Stock Car”, completa.
“Para a Vicar, é grande a satisfação em poder contar com a associação de uma empresa de peso como a Nextel, que vem se incorporar a outros grandes parceiros da Stock Car. Mais do que patrocinadores, estas grandes corporações são encaradas por nós como legÁtimos parceiros que, além de incentivar o automobilismo nacional, encontram no ambiente da Stock Car uma excelente oportunidade de negócios, na medida em que divulgam e promovem suas marcas, ao mesmo tempo em que desfrutam de um canal para implementar suas ações de relacionamento com seus clientesâ€, afirma Carlos Col, presidente da Vicar. â€Damos as nossas melhores boas vindas para a Nextel, que muito nos honra e engrandece com a sua presença dentro do nosso campeonatoâ€.
Sobre a Nextel Brasil
A Nextel está presente no paÁs desde 1997 e já investiu cerca de R$ 4,5 bilhões. A empresa possui atualmente mais de 850 mil usuários corporativos em sua área de cobertura que compreende Grande São Paulo e as regiões de Salto, Campinas, Nova Odessa, JundiaÁ, São José dos Campos, Americana, Ribeirão Preto, Franca, Sorocaba, Itu, Piracicaba e Baixada Santista; Grande Rio de Janeiro, Macaé e as regiões Serrana, dos Lagos, da Via Dutra e de Angra dos Reis; região de BrasÁlia; Curitiba e Paranaguá; Belo Horizonte e Uberlândia; Goiânia e Anápolis; Florianópolis, Joinville e Blumenau; Porto Alegre, Alvorada, Cachoeirinha, Canoas, Eldorado do Sul, Esteio, GravataÁ, GuaÁba, Novo Hamburgo e Sapucaia do Sul.
Sobre a NII Holdings
A NII Holdings, uma companhia pública sediada em Reston, Virginia, nos EUA, é uma operadora lÁder de mercado na área de comunicação móvel para clientes corporativos na América Latina. A NII Holdings opera no Brasil, Argentina, México e Peru, oferecendo soluções que integram no mesmo aparelho telefonia celular digital, envio e recebimento de mensagens de texto, acesso Á internet e a Conexão Direta Nextel (Direct Connect®), que permite a comunicação via rádio digital entre os usuários Nextel. A NII Holdings negocia suas ações na NASDAQ com o sÁmbolo NIHD e faz parte do Ándice NASDAQ-100.
Sobre a Stock Car
A Stock Car, com 28 anos de existência, é atualmente a principal categoria do automobilismo brasileiro. Desde 1999 vem sendo promovida pela Vicar Promoções Desportivas, a qual passou a trabalhar em um projeto de longo prazo que, além de buscar agradar ao publico, pudesse ampliar a visibilidade do campeonato e fosse, ao mesmo tempo, um canal de comunicação e de negócios para as grandes empresas. De uma categoria monomarca, que contava somente com a Chevrolet, passou a ser multimarca, com a inclusão de outras três montadoras: a Mitsubishi em 2005, a VW em 2006 e mais recentemente a Peugeot, que entra para o campeonato de 2007. Em fevereiro de 2006, a VICAR passou a contar com dois sócios, a CIE e o Grupo YPY. O primeiro é lÁder de entretenimento nos mercados que falam espanhol e português, incluindo o mercado latino dos Estados Unidos. Detém os direitos de organização do Autódromo Hermanos Rodriguez, no México, onde são realizadas etapas da Champ Car (Fórmula Mundial) e da Nascar. No Brasil, é proprietária das casas de espetáculo Credicard Hall, Teatro Abril, Citibank Hall e Claro Hall, além da operadora de venda de ingresso Ticketmaster. Seu papel na sociedade é atuar no evento na área de shows e entretenimento, aprimorando o campeonato em termos de formatação para o publico. Já o YPY, criado pelo publicitário Nizan Guanaes e liderado por João Augusto Valente, com participação societária do Grupo Icatu, é formado pelas agências África, DM9DDB, MPM, Loducca e Eugenio e Tudo, atuando na Stock Car no planejamento de marketing e comunicação.