Stock: Khodair acredita que mais de 30 pilotos ficarão separados por menos de um segundo na classificação

Os treinos livres da Stock Car nesta sexta-feira (17/11), no circuito carioca de Jacarepaguá reformulado, foram dos mais quentes do ano, metafórica e literalmente. Na pista, o asfalto chegou a apresentar 62 graus de temperatura, enquanto que na competitividade a categoria como sempre deu um show de equilÁ­brio, com nada menos do que 24 carros fazendo tempos de voltas com menos de um segundo de diferença.


O mais rápido do dia foi Antonio Jorge Neto (Eurofarma/RC), que foi cronometrado em 1min19s415 (média de 151.22 Km/h), enquanto que Allam Khodair (Bennamed/ Sorriso/Monroe) fechou este grupo competitivo com o tempo de 1min20s372. O treino classificatório será realizado a partir das 11h20 deste sábado. A corrida será exibida ao vivo na TV Globo, as 10h30 de domingo (19/11).

Allam Khodair já havia previsto que este seria um dos fins de semana mais disputados do ano. “Um equilÁ­brio ainda maior será visto amanhã, quando todos estiverem andando nas mesmas condições. Acho que pelo menos 30 pilotos deverão ficar separados por menos de um segundo”, acredita o piloto da Boettger Competições, que ficou com o oitavo tempo na primeira sessão e chegou a ser segundo colocado na parte final do dia.

Na primeira sessão de treinos todos os 42 pilotos utilizaram pneus usados, para acertarem o equilÁ­brio dos carros enquanto a pista ficava emborrachada. No turno vespertino, muito pilotos usaram pneus com pouquÁ­ssimas voltas ou mesmo 0Km e com isso garantiram tempos mais rápidos. “Só usei pneus gastos e deixei três jogos de pneus novos para amanhã (sábado), quando será definido o grid de largada. Por isso, confio que poderei estar novamente na Super Classificação brigando para largar nas três primeiras filas”, planeja o representante da Bennamed/Sorriso/Monroe.