Stock: Paranaenses vão para o tudo ou nada no Rio de Janeiro

Com a previsão de um fim de semana de muito calor, a Stock Car realiza neste domingo (19) no Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, a 11ª e penúltima etapa da temporada 2006. O clima deve esquentar ainda mais na pista com a disputa pelo tÁ­tulo, que envolve os dez pilotos mais bem colocados na primeira fase da competição.


Os paranaenses Rodrigo Sperafico e Alceu Feldmann, sexto e oitavo colocados no playoff, respectivamente, vão para o tudo ou nada na etapa deste domingo. Ambos tentam se aproximar dos lÁ­deres na corrida que acontece no novo traçado de Jacarepaguá, que foi reduzido pela metade, em virtude das obras para os Jogos Pan-americanos 2007.

No treino livre disputado na tarde desta sexta, AntÁ´nio Jorge Neto (Eurofarma / RC) foi o mais rápido, com Sperafico em sétimo e Feldmann na 17ª posição. “Mesmo com o mau resultado no treino, estou confiante para a sessão classificatória deste sábado, quando utilizarei pneus novos”, explica Feldmann, que pontuou em nove, das dez etapas disputadas este ano.

Para a corrida, a expectativa do piloto da Boettger também é boa. “Estamos trabalhando desde quinta com foco no domingo. Não colhemos bons resultados nos treinos, mas na corrida será diferente”, adianta. Para Sperafico não será diferente: “preciso de um bom resultado se ainda quiser terminar o ano entre os três primeiros”.

Além da tomada de tempos, a programação de sábado inclui a Super Classificação, para definir os dez primeiros do grid. No domingo, a largada está programada para Á s 10h30, com transmissão ao vivo pela Rede Globo.