Piloto da RC Competições terminou todos os treinos entre os dez mais rápidos em Jacarepaguá.
Em uma pista nova no calendário, o autódromo de Jacarepaguá com novo traçado após a intervenção causada pelas obras dos Jogos Pan Americanos, a Stock Car Light foi marcada até aqui pelo bom desempenho de vários pilotos estreantes nos primeiros treinos livres.
“A experiência conta muito em uma categoria como a nossa. A pista, mesmo usando parte do traçado antigo, é praticamente um novo circuito, então isso iguala um pouco as condições entre os mais experientes e os estreantesâ€, comenta Leonardo Burti, que faz sua primeira temporada na Stock Car Light.
O piloto da RC Competições foi um dos novatos que se destacou nos treinos de ontem e hoje em Jacarepaguá. Em todas as sessões, o irmão de Luciano Burti ficou entre os dez mais rápidos, sendo que no segundo treino livre, ele ficou com o sexto melhor tempo do dia.
Leonardo registrou sua melhor passagem em 1m25s844. “Estamos a dois décimos do tempo do segundo mais rápido, mostrando que o progresso da nossa equipe é evidente. Em BrasÁlia, onde fizemos nossa melhor apresentação em termos de treino, também tive esta percepção e a corrida aqui no Rio só tem confirma que estamos no caminho certo em termos de acerto do carroâ€, completou.
Burti não usou pneus novos nos treinos até aqui, o que aumenta ainda mais o otimismo para a corrida de domingo. “As condições de aderência estão mudando a cada hora. A pista está suja em muitas partes, mas o calor ajuda a emborrachar o asfalto mais rápidoâ€, afirma.
A junção da antiga curva do oval com o traçado antigo, ponto de crÁticas de alguns pilotos da Stock Car, também preocupa a Light, sobretudo na largada da corrida. “Eu gostei muito do novo traçado, mas aquele ponto certamente será crÁtico na primeira volta. A tangencia só permite que passe um de cada vez, mas é assim também em várias outras pistasâ€, aponta.
Leonardo vem conversando bastante com o irmão Luciano a fim de trocar informações sobre a nova pista. “Ele sempre me ajuda bastante, mas ontem fui eu quem ensinei o caminho pra eleâ€, brinca Leonardo, citando o fato de que a Light foi a primeira a andar no novo traçado, antes mesmo da V8.