W2 Racing participará da corrida em Jacarepaguá com o paulista Rafael Daniel e ainda negocia a presença do segundo carro.
O Autódromo Internacional Nelson Piquet, no Rio de Janeiro, voltará a receber um evento automobilÁstico no próximo final de semana, desde que foi fechado no começo do ano para obras de adequação do Pan-americano de 2007. A pista carioca receberá a oitava e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car V8 Light.
Ášnica equipe carioca presente na categoria, a W2 Racing não prevê favoritismo por causa das mudanças no traçado do autódromo. Em virtude das obras de construção de uma arena poli-esportiva, um parque aquático e um velódromo, o trecho norte do circuito foi inutilizado e os carros usarão um traçado alternativo, incluindo uma parte do oval.
“Essas mudanças nivelarão bastante a disputa, pois o acerto do carro não será o mesmo. É claro que algumas referências continuam, mas não será tão importante assim. Estamos muito contentes em ver novamente o autódromo reaberto e essa é uma etapa especial, pois poderemos contar com a torcida de nossos amigos e familiaresâ€, comentou Wilton Neto, diretor esportivo da W2 Racing.
Wilton também destaca que alguns trechos poderão provocar acidentes e alerta os pilotos que entrarão na pista já nessa quinta-feira, a partir das 14h, para a realização da primeira sessão de treinos livres. “A curva logo após a reta dos boxes pode causar acidentes se dois pilotos entrarem juntos numa disputa de posição. Além disso, é ter cuidado com a parte do oval por causa do muro e com a junção para o circuito normalâ€, alerta o ex-piloto que faturou três tÁtulos regionais nesse autódromo.
A equipe tem confirmada apenas a presença do paulista Rafael Daniel (FotoCar/Petroflex/Insulfilm/Fogo de Chão), que ocupa a terceira colocação na tabela e está na briga pelo vice-campeonato. O tÁtulo já foi definido a favor de Marcos Gomes. O outro carro, que foi usado pelo sul-mato-grossense Karlos Fernandes nas últimas quadro corridas, está em aberto para o final de semana.