Bicampeão tenta repetir vitória do ano passado em Buenos Aires.
Empatado em número de pontos com Cacá Bueno (RC) depois da abertura dos playoffs em Tarumã, Giuliano Losacco acredita que o excelente carro da Equipe Medley em pistas de alta velocidade pode fazer a diferença neste fim de semana na 10ª etapa da Stock Car em Buenos Aires. “Ganhamos a corrida do ano passado e temos um ótimo acerto para o circuito. É inegável que só podemos estar confiantes em conquistar mais um bom resultado na Argentinaâ€, afirmou o bicampeão, animado também pela recente vitória em Porto Alegre, a primeira da temporada.
A Stock Car utilizará o mesmo traçado curto de 2005, com pouco mais de 2.600 metros de comprimento e apenas três curvas. A média de velocidade é a mais alta do atual calendário. No prova inaugural na capital argentina, Christian Fittipaldi cravou a pole com o tempo de 51s151 e a média horária de 186,028 km. A marca só não é melhor que a registrada no antigo oval do Rio de Janeiro, quando os antigos Omega superavam os 190 km/h. â€œÉ difÁcil saber se essa barreira será superada. Precisamos começar a treinar e conferir o comportamento dos carrosâ€, ressalvou Losacco.
Depois das inúmeras reclamações de equipes e pilotos a respeito dos pneus, a CBA liberou três jogos novos por carro em Buenos Aires. “Pneus novos é sempre bom, porque nos dão a possibilidade de simular as condições de classificação em bases bem mais reaisâ€, aplaudiu. Losacco, no entanto, admite que a questão do consumo dos pneus é polêmica. “Muita gente se queixou em Tarumã, mas talvez o grande desafio do automobilismo, e principalmente na Stock Car, seja exatamente este: extrair o máximo de performance com o menor desgaste possÁvel dos pneus. Neste aspecto, não é apenas a cambagem das rodas e a calibragem que devem ser levadas em consideração, mas também a tocada de cada um. Sabemos todos que é preciso poupar no começo da corrida. Senão, fica mesmo difÁcil no finalâ€, lembrou.
Em 2005, Losacco chegou a Buenos Aires em situação complicadÁssima no campeonato e o tÁtulo poderia ser decidido em favor de Cacá Bueno com duas provas de antecipação. No entanto, Losacco venceu a prova, depois de largar em terceiro, enquanto o maior rival abandonou em conseqüência de um choque contra Fittipaldi. O tÁtulo começou a mudar de dono a partir de então.
Losacco e seu companheiro Guto Negrão, que ocupa a sétima posição nos playoffs a apenas cinco pontos do terceiro colocado Hoover Orsi, devem aparecer no Autódromo Oscar Galvez no inÁcio da tarde da quinta-feira. Os treinos oficiais serão abertos na sexta, com uma sessão de treinos livres para cada um dos dois grupos, com duração de 45 minutos, e uma coletiva com uma hora e meia. As duas sessões classificatórias serão realizadas sábado. Dos 10 pilotos ainda na luta pelo tÁtulo nos playoffs, seis largaram entre os 10 melhores em 2005.