Vencedor da etapa de Curitiba doa a scooter que ganhou pela pole position e emociona o Alemão, que tem planos de leiloá-la para arrecadar fundos.
O final de semana não foi só de tristeza para o piloto Ingo Hoffmann, que no domingo foi tirado da corrida a 30 metros da largada da 6ª. etapa da Stock Car, em Curitiba (PR). Em uma atitude nobre, o vencedor da prova, Thiago Camilo, doou para o Instituto Ingo Hoffmann a scooter que recebeu de prêmio pela pole position conquistada no sábado.
Ingo não escondeu a emoção com a atitude do piloto. “Fiquei realmente muito contente e comovido com a atitude do Thiago Camilo. Atitudes como esta mostram não só o grande piloto que é, mas também o bom coração que tem, além de grande humildade. Fatores importantes em um futuro campeãoâ€, elogiou.
Thiago Camilo, por sua vez, conta porque resolveu ajudar o Instituto: “Meu pai já colabora e, para mim, é um prazer enorme doar o prêmio que ganhei para o Instituto. Como piloto, com seu talento e perseverança intermináveis, ele sempre foi um exemplo para todos os pilotos mais novos. Com o Instituto Ingo Hoffmann, mostra que também é um espelho para nos mirarmos fora das pistasâ€, disse.
As obras do projeto denominado Casa de Apoio Á Criança e Á FamÁlia estão em fase final. A previsão é inaugurar em outubro. O projeto é fruto da parceria do Instituto Ingo Hoffmann – entidade beneficente e sem fins lucrativos – com o Centro Infantil Boldrini, hospital filantrópico localizado em Campinas, referência mundial em tratamento de crianças com câncer. No total, estão sendo construÁdos 30 chalés e distribuÁdos em 10 vilas, que vão abrigar crianças em tratamento intensivo de câncer.
A Casa de Apoio Á Criança e Á FamÁlia está localizada ao lado do prédio da radioterapia do Boldrini, em Campinas. A obra teve inÁcio em dezembro/05. No total serão 2.200 m2 de área construÁda. Esse é o novo desafio do piloto Ingo Hoffmann, que pÁ´de viabilizar o projeto graças ao apoio de vários doadores, listados abaixo.
Doadores
Até o momento, o Instituto já angariou fundos através dos doadores: Action Power, Cristália, Disal Editora, Eurofarma, FamÁlia Camilo, FamÁlia Julianelli, Filiperson, Gil de Souza Ramos, Guto Negrão, Medley, Livraria Siciliano, Pozzani (louças), Santa Helena Saúde, Sky, Stock Car, Tintas JD, Instituto PossÁvel (móveis), Votorantin, Votoraço, Xandy Negrão. Além desses, parceiros do Boldrini – BioLab Famacêutica e McDonalds – também doaram recursos.