O carioca Duda Pamplona iniciou os treinos para a quarta etapa do Campeonato Brasileiro de Stock Car, hoje, em Interlagos, usando o chassi 112, até então o carro reserva da equipe Officer MotorSport. A mudança implicou em um programa diferente para a sessão inicial de treinos desta rodada, quando foi realizado o chamado “shake downâ€, jargão automobilÁstico que identifica o primeiro treino de um carro de corrida.
“O estrito regulamento da Stock Car brasileira e a proibição de treinos livres não dão margens a invenções ou improvisações. Assim, decidi com o Karl Watts, meu engenheiro de pista, fazer o maior número possÁvel de voltas para conhecer o comportamento desse chassiâ€, explicou Duda ao final do treino completou 11 voltas e marcou o 11. tempo no seu grupo, 25º. na geral – 1:41.022. A melhor marca da manhã foi de Rodrigo Sperafico, com 1:39.993.
Para o treino de classificação desta tarde Duda volta a pista com novo alinhamento e regulagem de suspensão e pequenos ajustes no cockpit. Em meio ao clima de Copa do Mundo o piloto da equipe Officer MotorSport conseguiu desviar a atenção do jogo entre Alemanha e Argentina com os elogios recebidos pela iniciativa em homenagear Piero Gancia, o primeiro Campeão Brasileiro de Pilotos, tÁtulo conquistado em 1966. Gancia, que também foi presidente da Confederação Brasileira de Automobilismo, conquistou seu tÁtulo pilotando um Alfa Romeo Giulia que era identificado pelo número 23, o mesmo usado no Mitsubishi Lancer de Duda Pamplona.