Piquet, segundo colocado em Caruaru fica a seis pontos do lÁder, e Cirino chega em terceiro pela terceira vez no circuito pernambucano.
Os pilotos da equipe ABF/Mercedes-Benz foram ao pódio da terceira etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck, disputada hoje (domingo), no Autódromo de Caruaru, e embolaram a classificação do campeonato. Geraldo Piquet conquistou o segundo lugar e Wellington Cirino o terceiro. A vitória foi do paulista Felipe Giaffone, que completou as 26 voltas da prova em 1h01m55s952, andando Á média horária de 80,503 Km/h.
Com a vitória em Caruaru, Gaiffone assume a liderança do campeonato, com 53 pontos. Roberval Andrade, que era o lÁder até Caruaru caiu para segundo, com 48 pontos, seguido por Geraldo Piquet, com 47; Valmir Hisgué Benavides, 44; e Wellington Cirino, que com 30 pontos ocupa a quinta colocação na classificação do campeonato. O Campeonato de Marcas, a Volkswagen lidera com 130 pontos, com a Mercedes-Benz na vice-liderança, com 94.
Geraldo Piquet pontuou na três etapas já disputadas na atual temporada e repetir em solo pernambucano o segundo lugar da etapa anterior, disputada em Goiânia. “Estou apostando na regularidade. Queria o pódio, mas não espera o segundo lugar. Este resultado será importante para a briga pelo tÁtulo. Estou a seis pontos do lÁder e teremos muita briga pela frenteâ€, afirma Geraldo Piquet, filho mais velho do tricampeão mundial de Fórmula 1 Nelson Piquet.
Já Wellington Cirino diz estar satisfeito com o terceiro lugar porque estou na briga pelo tÁtulo, ficando a 23 pontos do lÁder. A próxima etapa ele estreará um novo Mercedes-Benz, com concepções novas e promete acabar com a festa de Giaffone. “O novo caminhão abre uma nova perspectiva para nós. Tivemos bons resultados nas duas vezes que corremos em Fortaleza e com o novo caminhão partirei para cima do Giaffoneâ€, acentua Cirino.