Truck: Totti testa mudanças no caminhão antes de viajar para Goiânia (GO)

Leandro Totti aproveitou a quarta-feira, 02 de abril, para colocar o seu caminhão na pista de Londrina e testar recentes mudanças que garantam maior confiabilidade no equipamento. Na primeira etapa da Fórmula Truck, o piloto da Londrina Truck Racing não completou a prova devido a quebra de uma peça do motor. Hoje o time já viaja para Goiânia (GO) onde amanhã iniciam os treinos livres para a segunda etapa da categoria de caminhões, a prova principal acontece no domingo, 06 de abril, a partir das 13:00 horas.

“Os testes e treinos nas últimas semanas foram para diminuir as possibilidades de falhas. Não queremos ser surpreendidos novamente”, disse Leandro Totti.


O piloto somente lamenta que ainda não terá em Goiânia a potência máxima projetada para o seu caminhão Ford eletrÁ´nico. “Temos a expectativa de aumentar em 200cv a potência do motor, para isso aguardávamos a chegada de uma peça importada. Para a etapa de Goiânia não será possÁ­vel a utilização, já que o atraso na vinda do componente impossibilitou a instalação no caminhão”, informa Totti.


A equipe, no entanto, trabalhou nas últimas semana uma solução paliativa que garanta um redimento satisfatório e não comprometa a confiabilidade no equipamento. “Trabalhamos em cima do que temos a disposição, o caminhão não estará na sua plenitude no que tange potência do motor, porém melhoramos as outras condições que podem influenciar no rendimento. Estou confiante, o objetivo é completar a prova e somar pontos para não ficar muito longe dos lÁ­deres na classificação. A partir da terceira corrida, em Caruaru, já teremos força máxima e poderemos brigar pela vitória”, enfatiza Totti.


Leandro Totti comentou também sobre a nova e inesperada fase da Fórmula Truck que ficou sem seu lÁ­der máximo, Aurélio Batista Félix, falecido no dia 05 de março. “Confesso que ainda estou meio desnorteado, acho que somente vamos entender a falta do Aurélio quando chegarmos em Goiânia. Ele preparava todo o evento, ele estava presente em todos os lugares e cuidava de tudo. O bom é que ele tinha uma equipe abnegada que acompanhava todos os seus passos, são pessoas muito competentes e que, sabemos, farão o máximo para dar continuidade ao trabalho”, encerra.


Os treinos livres para a segunda etapa da Fórmula Truck 2008 começam na sexta-feira, dia 4 de abril, com os horários marcados para 14 e 16 horas. No sábado (5), as sessões de treinos livres estão marcadas para as 9 e 11 horas da manhã. O treino de classificação para o grid de largada será Á s 15h30. No domingo, o warm-up será Á  9h45 e a prova Á s 13 horas com 30 voltas previstas para o circuito de 3.835 metros de extensão.