Com temperatura beirando os 40º, a cidade de Goiânia recebeu mais de 50 mil pessoas para assistir a sexta etapa da Fórmula Truck. Neste domingo, de muito calor na capital do estado, muitas quebras atrapalharam a corrida de diversos pilotos e Roberval Andrade foi um destes. Na disputa pelo campeonato o piloto mantém a vice-liderança mesmo sem pontuar durante a prova.
Largando na terceira posição, o paulista Roberval Andrade fez uma corrida muito difÁcil, mas não chegou Á zona de pontuação. Logo no inÁcio da prova uma pedra furou a mangueira de compressão do caminhão de Andrade. “A mangueira de compressão furada, impede o funcionamento dos freios e embreagem. Voltei para os boxes e nossa equipe conseguiu resolver o problema para voltar para a pistaâ€, conta o piloto.
O piloto conseguiu voltar Á prova com quatro voltas de desvantagem para o lÁder, mas ainda com um caminhão competitivo. Durante o restante da prova o piloto ainda fez diversas ultrapassagens, para tentar descontar as voltas. “Infelizmente perdemos a possÁvel liderança do campeonato por causa de uma mangueira, mas vamos corrigir este erroâ€, explica Roberval, que continua vice-lÁder do campeonato com 85 pontos. O piloto chegou apenas na 15ª colocação.
O “circo†da Fórmula Truck desembarcará, para próxima prova, em Curitiba(PR) e se prepara para a reta final do campeonato. A corrida está prevista para o dia 07 de outubro com transmissão ao vivo pela Rede Bandeirantes, com narração de Téo José, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.