Numa prova marcada pela forte disputa de posições e muitos abandonos devido a alta temperatura, o piloto da Volkswagen, Valmir Benavides, mais conhecido como “Hisgué” venceu pela primeira vez na Fórmula Truck no Autódromo Ayrton Senna de Goiânia, Goiás.
Na segunda posição encerrou a prova o paranaense Leandro Totti com um caminhão Ford, após ter largado da quinta posição no grid de largada, o piloto teve de enfrentar até uma batida lateral de outro concorrente durante disputa, porém conseguiu segurar o caminhão na pista e assim marcar importantes pontos para avançar no campeonato.
O piloto Wellington Cirino com seu caminhão Mercedes-Benz ocupou o terceiro degrau no pódio que foi completado com Jonatas Borlenghi (Volkswagen) em quarto e VinÁcius Ramires (Mercedes-Benz) em quinto. Com a posição conquistada hoje, Leandro Totti agora ocupa a quarta colocação no campeonato com 56 pontos.
“Hoje realizamos uma prova onde manter a concentração foi o mais importante”, falou Leandro Totti, “apesar do calor que fazia na cabine precisava estar atento a situação do caminhão que sofria muito devido a alta temperatura. Houveram momentos que parecia que o freio não iria obedecer, preocupava que o calor poderia afetar motor, turbina ou outros equipamentos e ficarmos novamente pelo caminho. Mas deu tudo certo, não ataquei o lÁder no final para poupar o truck e agora que diminuimos a diferença para o lÁder do campeonato, vamos para cima em Curitiba na próxima etapa para buscar a vitória”, encerrou o piloto.