Durante a tarde desta sexta-feira aconteceu, no Autódromo VirgÁlio Távora no municÁpio de Eusébio (CE), os dois treinos livres para a quarta etapa da Fórmula Truck. A pista, na região da grande Fortaleza, é a mais curta da temporada. O único piloto goiano na competição, José Maria Reis, teve problemas e conseguiu apenas a 12 colocação.
Nos treinos livres desta sexta-feira o piloto José Maria teve problemas no blocante de seu caminhão e não conseguiu completar uma boa volta. “O blocante estava quebrado durante os dois treinos e só conseguimos avaliar o problema no final dos treinos. Isso dificultou muito minha tocada e não consegui virar um bom tempoâ€, conta o goiano.
A problema será resolvido durante a noite desta sexta-feira para amanhã o piloto conseguir participar de todos os treinos. “O problema que tivemos fazia com que cada roda traseira rodasse separada da outra. O blocante tem a função de manter as duas rodas girando juntas e não independente. Com isso atrapalhou o sistema de freios e também a retomada nas curvasâ€, explica Zé Maria.
O treino classificatório da Fórmula Truck acontece neste sábado a partir das 15h30. A corrida no domingo terá duração de uma hora com largada prevista para as 14h. A transmissão será feita pela Rede Bandeirantes com narração de Téo José, comentários de Eduardo Homem de Mello e reportagens de Luiz Silvério.
Foto: Orlei Silva