Paranaense da Scania aponta caracterÁsticas do circuito gaúcho como ponto favorável na penúltima etapa da temporada de 2006.
Pedro Muffato vive uma expectativa intensa Á s vésperas do inÁcio dos treinos para a oitava etapa do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck. A corrida deste domingo (12) no Autódromo Internacional de Tarumã, em Viamão, cidade da Grande Porto Alegre, será a penúltima da temporada de 2006 e vai determinar as chances de cada piloto na disputa pelo tÁtulo. O piloto paranaense da Scania está na vice-liderança da competição.
Vencedor da etapa de Fortaleza, Muffato soma 88 pontos. Está empatado com o paulista Vinicius Ramires, da Mercedes-Benz. O lÁder é o também paulista Renato Martins, da Volkswagen, com 111. Matematicamente, há mais dois pilotos na disputa pelo tÁtulo – o paranaense Wellington Cirino, da Mercedes, com 67, e o paulista Roberval Andrade, da Scania, com 61. Depois de Tarumã, a Fórmula Truck irá a BrasÁlia, para a etapa final em 10 de dezembro.
Muffato reconhece a necessidade de estar Á frente de Martins e Ramires na etapa de Tarumã para manter boas possibilidades de lutar pelo campeonato. E embarca confiante ao Rio Grande do Sul. As caracterÁsticas do traçado com 3.016 metros de extensão, onde a categoria tem a segunda maior média de velocidade de seu calendário, animam o piloto. â€œÉ uma pista de alta, das minhas preferidas, eu devo andar bem nessa corridaâ€, ele aposta.
O piloto da MP Motorsport, que tem no Scania eletrÁ´nico número 20 as logomarcas dos patrocinadores Autotrac, Faculdade Assis Gurgacz, Muffatão e Coopavel e dos parceiros Tuzzi, Fras-Le, Rodafuso e Hotéis Everest, pontuou em seis das sete corridas já realizadas. Só não fez pontos na quinta etapa, em Campo Grande, onde era quarto colocado quando abandonou, a quatro voltas do fim, em decorrência de um toque de outro competidor.
Os treinos para a penúltima prova da temporada da Fórmula Truck serão abertos na tarde de sexta-feira (10). A corrida, no domingo, terá largada Á s 14h15 e será transmitida ao vivo para todo o Brasil pela Rede Bandeirantes. Narração de Téo José, com comentário de Eduardo Homem de Mello e reportagem de Luiz Silvério.