Correndo em casa, dupla do Dodge Viper #63 não consegue superar o “imbatÁvel†Ford GT de Negrão / Mattheis.
O Ford GT foi o vencedor de mais uma etapa do Brasil GT3 Championship. Na etapa disputada neste domingo em Curitiba os lÁderes do campeonato, Xandy Negrão e Andreas Mattheis, venceram de ponta-a-ponta. A dupla da equipe Medley ampliou a vantagem sobre Walter Salles e Ricardo Rosset, que terminaram a prova em terceiro lugar.
A segunda posição ficou com os paranaenses Alceu Feldmann e Lico Kaesemodel, do Dodge Viper #63. O pódio foi completado por outra dupla da Dodge, formada por Leonardo Burti e Elias Nascimento. Norberto Gresse e Valdeno Brito ficaram com a quinta posição, a bordo de um Porsche. Com o resultado, Feldmann voltou a ocupar a terceira posição no campeonato, agora com 53 pontos. Negrão e Mattheis chegaram aos 91, 12 a mais que Rosset e Salles.
Para Feldmann, o resultado foi justo: “enfrentamos problemas de rendimento de motor desde sexta, mas nos superamos no treino classificatório e asseguramos o segundo lugar. Isso nos deu segurança para uma largada tranqüila. Depois foi só administrar o desgaste de pneus para não perder a posição para o outro Ford GTâ€, destacou o piloto que já venceu em Curitiba, na etapa de abertura da temporada, a bordo de um Lamborghini Gallardo.
Os pilotos voltam a ativa neste domingo, quando acontece a 14ª prova da temporada, com inÁcio marcado para Á s 14 horas. O grid de largada terá mais uma vez Negrão e Mattheis na ponta, com Feldmann / Kaesemodel em segundo e Wagner / Fábio Ebrahim em terceiro.