A dupla Andreas Mattheis/ Xandy Negrão, num Ford GT V8, venceu neste sábado (15/11), a 13ª prova do campeonato, válida pela abertura da 7ª rodada dupla, em Curitiba, no Paraná. A dupla Alceu Feldman/ Lico Kaesemodel, num Dodge Viper Competition Coupé V10, terminou em 2º, seguida pela dupla Walter Salles/ Ricardo Rosset, num Ford GT V8.
Mattheis largou na pole-position, com o Ford GT V8 só perdendo a liderança na parada obrigatória para troca de pilotos, quando Xandy Negrão assumiu, na 20ª volta.
Depois de 41 voltas e 1h00m02s699 de prova, Negrão recebeu a bandeirada com 3s683 de vantagem sobre Alceu Feldman.
“Acertamos muito bem o carro desde os treinos de quarta-feira. Além disso, eu e o Xandy nos entendemos com o nosso Ford GT, e foi dezâ€, resumiu Mattheis.
Rosset cruzou em 3º. O ex-piloto de F-1 e seu parceiro Salles fizeram uma grande corrida de recuperação, após só conseguirem a 7º posição de largada, devido a um problema, ainda não identificado, que resultou na perda de potência durante a sessão. Salles assumiu a quarta posição ao passar Fabio Ebrahim, num Dodge Viper Competition Coupé V10, no Esse de Baixa, com os dois quase se tocando. Rosset assumiu o carro, ganhando a posição da dupla Brito/ Gresse.
As duplas Elias Nascimento/ Leonardo Burti, num Dodge Viper Competition Coupé V10, e Valdeno Brito/ Norberto Gresse, num Porsche 997 GT3 Cup S Boxer, completaram o pódio em Curitiba.
O único Lamborghini Gallardo V10 na pista, da dupla Paulo Bonifácio/ Ingo Hoffman, abandonou na 8ª volta. Boni escapou da pista, após um pneu furar, ficando atolado na brita. O safety-car foi acionado por quatro voltas.
Wilsinho Fittipaldi recebeu um Drive-Trough, por excesso de velocidade nos pits, após receber o carro de Antonio Hermann, para seu turno na corrida. A dupla acabou na 11º posição.
Mattheis/ Negrão somam 91 pontos no campeonato, doze a mais do que Salles/ Rosset.
A 14ª etapa acontece no domingo (16/11), com largada Á s 13h55m.
1º) A.Mattheis/X.Negrão (FG, RJ/SP), 41 voltas em 1:00:02.699 (média de 151.38 km/h)
2º) A.Feldmann/L.Kaesemodel (VC, PR/PR), a 3.683
3º) W.Salles/R.Rosset (FG, RJ/SP), a 4.632
4º) E.Nascimentos/L.Burti (VC, RJ/SP), a 16.160
5º) V.Brito/N.Gresse (P9, PB/SP), a 28.489
6º) W.Ebrahim/F.Ebrahim (VC, PR/PR), a 1 volta
7º) C.Ricci/R.Derani (F4, RS/SP), a 1 volta
8º) W.Derani/G.Losacco (F4, SP/SP), a 1 volta
9º) C.Rosa/S.Lucio (F4, RS/SP), a 1 volta
10º) M.Hahn/A.Khodair (F4, SP/SP), a 1 volta
11º) W.Fittipaldi/A.Hermann (P9, SP/SP), a 2 voltas
12º) F.Longo/D.Serra (F4, SP/SP), a 6 voltas
13º) R.Stumpf/A.Toso (VC, RS/RS), a 10 voltas
14º) R.Cattalini/Jorge Neto (F4, PR/SP), a 19 voltas
15º) P.Bonifacio/I.Hoffmann (LG, SP/PR), a 33 voltas
LEGENDA
FG – Ford GT V8
P9 – Porsche 997 GT3 Cup Boxer
VC – Dodge Viper Competition Coupé V10
F4 – Ferrari F430 V8
LG – Lamborghini Gallardo V10
Passadas 13 etapas, os quatro campeonato ficou assim:
1) Xandy Negrão / Andreas Mattheis, 91
2) Walter Salles Jr. / Ricardo Rosset, 79
3) Alceu Feldmann, 53
4) Wagner Ebrahim / Fábio Ebrahim, 51
5) Paulo Bonifácio / Ingo Hoffmann, 40
6) Cláudio Ricci / Rafael Derani, 38
7) Valdeno Brito, 35
8) Matheus Stumpf, 29
9) Lico Kaesemodel, 27
Norberto Gresse, 27
11) Elias Nascimento Jr. / Leonardo Burti, 23
12) Renato Cattalini / Antonio Jorge Neto 21
14) Allam Khodair / Emerson Fittipaldi, 18
15) Ramon Matias, 17
16) Marcelo Hahn, 15
17) Thiago Marques, 13
Walter Derani / Giuliano Losacco, 13
19) Abramo Mazzochi, 12
20) Wilson Fittipaldi, 10
21) César Urhnani, 5
Daniel Landi 5
23) Sérgio Lúcio / Luiz Garcia Jr. 2
Otavio Mesquita, 2
AntÁ´nio Hermann, 2