Dupla, que corre com Lamborghini, sequer consegue completar uma volta na rodada dupla do fim de semana, que teve mais duas vitórias do Ford GT.
Um fim de semana complicado para a dupla Ingo Hoffmann/Paulo Bonifácio, na 6ª. rodada dupla do Speedy TelefÁ´nica GT3 Brasil, realizada hoje, no autódromo de Santa Cruz do Sul. Envolvidos em acidentes logo na largada das duas corridas, a dupla sequer conseguiu completar uma volta. As vitórias mais uma vez ficaram com Ford GT, com a dupla Andréas Mattheis/Xandy Negrão, que reassumem a liderança do campeonato.
Na primeira corrida, realizada pela manhã, um acidente na primeira curva envolvendo Boni e Norberto Gresse, tirou ambos da prova. Com a batida, o radiador do Lambo furou e Boni foi obrigado a entrar para boxe. A equipe fez os devidos reparos para a segunda corrida. Na largada, dessa vez com Ingo ao volante, outro acidente acaba com a corrida da dupla.
“A largada foi meio confusa, vi que as luzes vermelhas permaneceram acesas. De repente, vejo o Ricci do meu lado, por dentro, me atropelando… Foi lamentável… Entortou a suspensão dianteira do carro e tivemos de abandonar. Tanto trabalho, tanto treino e nem completamos uma volta. Agora é ir em frente, faltam quatro corridas para encerrar o campeonato e estamos na disputa pelo terceiro lugar, porque os dois primeiros parece que já têm donosâ€, comentou Ingo.
Assim, a dupla que ocupava a terceira posição na classificação, caiu para 5º. Lugar. Atrás dos dois Ford GT, estão dois Viper, seguidos pelo Lamborghini de Ingo/Boni. A próxima etapa está marcada para 16 de novembro, em Curitiba. Esse ano, com a chegada dos Ford GT, das 12 corridas realizadas até agora, os bólidos norte-americanos venceram 8, contra 2 do Lambo e 2 do Viper. Ingo/Boni venceu uma corrida, na 4ª. etapa em SP.