Elias Jr. e Leonardo Burti terminou a 11ª etapa do Telefonica Speedy GT3 Brasil com um 5º lugar em Santa Cruz do Sul.
Nossa Sra. Aparecida ajudou e a dupla Leonardo Burti/Elias Nascimento Jr. terminou a 11ª etapa da sexta rodada dupla do Telefonica Speedy GT3 Brasil, neste domingo, no Autódromo Internacional de Santa Cruz do Sul, RS, levando o Dodge Viper nº 8, da equipe Hot Car, para o 5º lugar. Foi o primeiro pódio da dupla na temporada e um alÁvio para toda a equipe que, ao longo do ano, mesclou problemas com azares.
“O carro estava bem rápido e isso ajudou, claro. Mas no fim da corrida a temperatura do óleo estava aumentando muito e também temi ficar sem combustÁvelâ€, declarou Burti, que foi o responsável por receber a bandeirada na primeira corrida do dia – Elias Jr. largou da 8ª colocação.
A evolução do time é notável! Na etapa anterior, disputada no Rio de Janeiro, Burti/Elias terminou na 6ª colocação. Agora, em 5º. Em um momento em que os outros times estão cada vez aprendendo e se desenvolvendo cada vez mais, o Dodge Viper nº 8 tem crescido ainda mais.
“Agora, vamos para a segunda corrida mais fortalecidos. Esperamos largar melhor, já que na minha largada esta manhã acabei ‘preso’ entre os outros carros e perdi um tempo precioso que poderia ter nos dado uma melhor colocação na provaâ€, concluiu Elias Jr. Na 12a etapa, Leonardo Burti partirá da quinta fila do grid.
A vitória da 11ª etapa foi da dupla Xandy Negrão/Andreas Mattheis, com um Ford GT; seguido pelo Dodge Viper dos irmãos Fábio e Wagner Ebrahim e de outro Ford GT, de Walter Salles/Ricardo Rosset.