GT3 Brasil: Retrospecto é favorável a lÁ­deres do campeonato em São Paulo

Xandy Negrão e Andreas Mattheis venceram três das quatro corridas da categoria realizadas em São Paulo, todas com o Dodge Viper Competition V10.

Xandy Negrão e Andreas Mattheis, atuais lÁ­deres do TelefÁ´nica Speedy GT3 Brasil, são os pilotos com melhor retrospecto no Autódromo José Carlos Pace, em São Paulo, entre todos os que disputam o atual campeonato da categoria.


 


A pista de Interlagos, que neste fim de semana sediará a quarta rodada dupla da temporada, já foi palco de três vitórias da dupla, que está praticamente invicta no circuito com carros da GT3. Os únicos pilotos que conseguiram quebrar a hegemonia dos atuais campeões em São Paulo foram Walter Salles e Ricardo Rosset, vencedores da segunda etapa deste ano.


 


O histórico positivo e a boa fase atravessada por Xandy e Mattheis colocam a dupla em posição de favoritos Á  vitória neste domingo. Desde a rodada de BrasÁ­lia os dois optaram por correr com o novo Ford GT V8, mesmo carro usado por Salles e Rosset, e o resultado da troca foi positivo.


 


Com uma vitória e um segundo lugar, os atuais campeões assumiram a liderança do campeonato no Distrito Federal com 44 pontos, seis a mais que os pilotos do outro Ford GT.


 


As estatÁ­sticas entre as duas principais duplas da atual temporada da GT3 seguem equilibradas em São Paulo no quesito pole position. Neste ano, Salles e Rosset foram absolutos nos treinos de classificação, mas Xandy e Mattheis dominaram as duas sessões classificatórias do ano passado. O placar de duas pole positions para cada pode ser alterado neste sábado, quando serão realizados os treinos decisivos do fim de semana.