GT3 Brasil: Ferrari desembarca em Curitiba com o maior número de carros no Brasil GT3 Championship

Na segunda etapa cinco Ferrari alinharão no grid da mais nova categoria brasileira.

 



“Missão cumprida” foi assim que Walter Derani, piloto e grande incentivador dos carros Ferrari no grid do Brasil GT3 Championship, definiu o preenchimento das cinco vagas de Ferrari, para a segunda etapa da categoria que conta com super carros cobiçados mundialmente, que acontecerá no dia 2 de setembro, em Curitiba/PR. Pelo regulamento do campeonato, que é baseado no GT3 Europeu, cada marca poderá ter seis carros no grid e a marca Ferrari já tem cinco carros do modelo F430, além disso na temporada européia lidera o Campeonato.


 


“Para nós esta era uma meta importante de alcançarmos e o empenho e determinação fez com que isso acontecesse já para a segunda etapa”, destacou. As Ferrari terão como duplas os pilotos Walter Derani e Cláudio Ricci (n°70), Rafael Derani e Alencar Júnior (n°3) Sergio Laganá e Marcelo Fernandes (n°77), Carlos Crespo e Roberto Pupo Moreno (n°30), e Renato Cattalini e Luiz Otávio Paternostro (n°23).


 


Na primeira etapa, realizada no último dia 12 de agosto, em Tarumã/RS, as Ferrari mostraram que estão extremamente competitivas e deixaram sua marca na estréia da categoria. O piloto gaúcho Cláudio Ricci, a bordo da Ferrari n°70 liderou toda a sua tocada na segunda bateria e levantou a torcida gaúcha a fazer ultrapassagens incrÁ­veis na recuperação de posições na primeira bateria. Além disso, Ricci marcou os dois melhores tempos da corrida 1.03.481. “Isso prova o quanto as Ferrari estarão competitivas para essa temporada. Além disso, o modelo é um puro sangue que povoa o sonho de todos os apaixonados por carro”, destacou o piloto.


 


A dupla Sergio Laganá e Marcelo Fernandes, que em Tarumã estreou com um Dogde Viper, nesta corrida estará participando com a Ferrari F430. “Para nós será gratificante corrermos com um modelo cultuado em todo o mundo”, salienta Fernandes.