Christian Castro venceu a prova, encerrada em bandeira vermelha por conta da forte chuva em Tarumã
Guilherme Salas conquistou o tÁtulo da temporada 2014 do Campeonato Brasileiro de Turismo. O piloto da equipe W2 Racing terminou a conturbada prova em Tarumã com a segunda colocação e garantiu o tÁtulo com 195 pontos. Raphael Abbate terminou com o vice campeonato e Márcio Campos finalizou o ano em terceiro.
“Tinha muita água na pista. Estava difÁcil para andar. Graças a Deus consegui estar na liderança do campeonato até a prova final e isso foi fundamental para a conquista do tÁtulo. O Márcio Campos estava muito próximo e essa última prova a pontuação seria dobrada, por isso o risco era maior. Gostaria de agradecer a toda a equipe, que me ajudou na conquista desse tÁtulo”, declarou o campeão.
A corrida teve apenas sete voltas e foi vencida pelo pole position Christian Castro. O gaúcho havia conquistado a pole position e terminou o ano com a primeira vitória na categoria.
“Apesar de curta, foi muito difÁcil essa corrida. Estava chovendo muito e começamos a escorregar bastante. Obrigado a todo mundo que compareceu aqui ao autódromo”, comemorou Castro.
A última etapa do Campeonato Brasileiro de Turismo foi marcado pela forte chuva no Autódromo de Tarumã. Nas voltas antes do alinhamento para o grid de largada, o vice lÁder do campeonato, Márcio Campos, escapou na entrada da curva e bateu contra a proteção de pneus, dando adeus ao tÁtulo.
A largada foi dada com safety car na pista, mas as condições não melhoraram. Edson Coelho e Raphael Abbate escaparam da pista no mesmo ponto em que Márcio Campos havia batido. O safety car voltou Á pista e, enquanto os carros de Abbate e Coelho eram retirados, Fernando Fortes também saiu da pista e bateu. Com isso a direção de provas optou por encerrar a corrida em bandeira vermelha. Em todos os incidentes em Tarumã, nenhum piloto saiu ferido.
Confira a ordem de chegada:
1. Christian Castro (Motortech Competições) – 7 voltas em 12min59s725
2. Guilherme Salas (W2 Racing)
3. Edson Coelho (R Sports Racing)
4. Raphael Abbate (W2 Racing)
5. Felipe Guimarães (Hitech Racing)
6. Betinho Gresse (Nascar Motorsport)
7. Marco Cozzi (Carlos Alves)
8. Tito Morestoni (R Sports Racing)
9. Pedro Saderi (Hitech Racing)
10. Gustavo Myasava (J.Star Racing)
11. Adibe Marques (Voxx Racing)
12. Flavio Matheus (Carlos Alves)
13. Gabriel Robe (Mottin Racing)
14. Marcio Campos (Motortech Competições)
ExcluÁdos
15. Fernando Fortes (J.Star Racing)
16. Mauri Zacarelli (Mottin Racing)
Classificação final do campeonato:
1. Guilherme Salas – 195 pontos
2. Raphael Abbate – 175
3. Márcio Campos – 163
4. Edson Coelho – 151
5. Marco Cozzi – 149