Nem mesmo o fato de ter largado na 10ª posição pesou contra a vitória do piloto da equipe J. Star
A cidade de Goiânia recebeu hoje pela manhã a 2ª etapa do Mercedes-Benz Challenge, e o grid formado por 39 máquinas, divididas entre as categorias CLA AMG Cup e C250 Cup, reservou fortes emoções ao publico que compareceu ao autódromo de Goiânia. Tirando proveito da reta mais longa do automobilismo brasileiro, que conta com 1.300 metros, a dupla Claudio Dahruj/Guilherme Salas executou grande largada e pulou para a ponta logo na primeira volta.
A briga pelas primeiras colocações reservaria acirrados duelos. Um dos principais foi o travado entre Eduar Merhy Neto e Fernando Amorim/Renan Guerra. Mas Amorim, que iniciou a prova no cockpit, fechou a porta ao adversário e não somente sustentou a segunda colocação, como no braço assumiu a liderança momentânea. A dupla Arnaldo Diniz Filho/Edson Coelho Jr, que largou na pole, sofreu ainda no inÁcio de prova um toque sutil de Rodrigo Hanashiro, suficiente para o carro de número #77 rodar no traçado de Goiânia e ter sua estratégia de corrida comprometida.
Enquanto isso, na parte intermediária do grid, Luiz Sena Jr, que largou na pole na categoria C250 Cup, era acintosamente pressionado por Marcos Paioli/Petter Gottschalk, que haviam saltado do 5º lugar para a vice-liderança. No entanto, o piloto gaúcho sustentou bravamente sua posição, e se manteve na ponta até receber a bandeira quadriculada, com o tempo de 49min5s038. O catarinense Cristhian Mohr, com 49min5s641 foi o segundo colocado, seguido por Cesare Marruci, que marcou 49min8s426.
Após o trabalho das equipes e troca de pilotos, no caso das duplas, no pit stop obrigatório, o grid foi remodelado na categoria CLA AMG Cup, e se manteve inalterado até o cronometro estourar a casa dos 45min. No fim da prova, o piloto Fernando Fortes, a bordo do carro #32 se beneficiou de um erro do então lÁder Renan Guerra e garantiu a vitória, cravando 47min48s336. Guilherme Salas manteve a regularidade da dupla com Claudio Dahruj e guiou o carro #27 até o 2º lugar, com 47min50s112. A dupla Fernando Amorim/Renan Guerra completou a festa do pódio.
Na categoria CLA AMG Cup Master o piloto Neto De Nigris foi o mais rápido, seguido por José Vitte e a dupla Carlos Kray/João Santanna na terceira colocação. Já pela categoria C250 Cup Master o vencedor foi o piloto Beto Rossi, com Leo De Nigris em segundo e Renato Camargo em terceiro.
Mercedes-Benz Challenge – 2a. Etapa – Goiânia
1.    #32    Fernando Fortes – 27 voltas, em 47min48s336
2.    #27    Claudio Dahruj/Guilherme Salas – a 1s776
3.    #88    Fernando Amorim/Renan Guerra – a 5s368
4.    #77    Arnaldo Diniz Filho/Edson Coelho Jr – a   5s835
5.    #56    Peter Feter – a 21s207
6.    #11    Neto De Nigris – a 27s187
7.    #37    Lorenzo Varassin/Paulo Varassin – a 27s402
8.    #45    Paulo Totaro/Ralf Pufleb – a 28s337
9.    #50    José Vitte – a 31s125
10.    #76    Danilo Pinto – a 35s656
11.    #18    Fernando Poeta/Luis Carlos Ribeiro – a 39s993
12.    #46    Carlos Kray/João Santanna – a 40s004
13.    #57    Rodney Felicio – a 40s118
14.    #35    Rodrigo de Souza – a 42s420
15.    #6    Fernando Junior/Roger Sandoval – a 58s519
16.    #20    Alexandre Molles Silva – a 1min02s265
17.    #97    Luiz Sena Jr – a 1min16s702
18.    #3    Cristhian Mohr – a 1min17s305
19.    #44    Cesare Marrucci – a 1min20s090
20.    #16    Marcelo Hahn/Marcio Campos – a 1 volta
21.    #33    Adriano Rabelo – a 1 volta
22.    #52    Victor Amorim – a 1 volta
23.    #13    Beto Rossi – a 1 volta
24.    #12    Leo De Nigris – a 1 volta
25.    #38    Zander Fabio – a 1 volta
26.    #25    Renato Camargo – a 1 volta
27.    #110    Bruno Alvarenga/Rodrigo Ferre – a 2 voltas
28.    #22    Rafael Zapelini – a 2 voltas
29.    #90    Marcos Ramos – a 2 voltas
30.    #111    Marcos Paioli/Petter Gottschalk – a 2 voltas
31.    #21    Peter Michel Gottschalk – a 5 voltas
32.    #71    Rodrigo Hanashiro – a 8 voltas
33.    #8    Eduar Merhy Neto – a 9 voltas
34.    #60    Cesar Urnhani – a 9 voltas
35.    #10    Pierre Ventura – a 12 voltas
36.    #15    Betão Fonseca – a 13 voltas
37.    #55    Roberto Santos/Claudio Gontijo – a 18 voltas
38.    #17    Linneu Linardi/Gaetano Di Mauro – a 19 voltas
39.    #7    Betinho Sartório – não completou