Os alemães René Rast (Audi RS5/Team Rosberg) e Maro Engel (Mercedes C63/HWA Team) foram os vencedores da quinta etapa da temporada, disputada no Moscow Raceway, em Moscou, na Rússia.
Prova 1:
Saindo da pole-position, Rast venceu de ponta a ponta a primeira prova, disputada no sábado (22/07). Os compatriotas Mike Rockenfeller (Audi RS5/Team Phoenix) e Marco Wittmann (BMW M4/BMW Team RMG) completaram o pódio.
O canadense Robert Wickens (Mercedes C63/HWA Team) terminou em quarto, seguido pelo alemão Timo Glock (BMW M4/BMW Team RMR) e o austrÁaco Lucas Auer (Mercedes C63/Team HWA).
O brasileiro Augusto Farfus (BMW M4/BMW Team RMG) disputava a segunda posição com Rockenfeller na segunda volta, quando os dois carros se tocaram. Farfus teve um pneu furado, foi para os boxes, e retornou a pista. Abandonando faltando quatro voltas para o final.
Final, prova 1:
1 – René Rast (Audi RS5) – Rosberg – 38 voltas em 57’50″085
2 – Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 0″770
3 – Marco Wittmann (BMW M4) – RMG – 3″899
4 – Robert Wickens (Mercedes C63) – HWA – 6″098
5 – Timo Glock (BMW M4) – RMR – 9″498
6 – Lucas Auer (Mercedes C63) – HWA – 14″663
7 – Gary Paffett (Mercedes C63) – HWA – 17″696
8 – Mattias Ekstrom (Audi RS5) – Abt – 17″795
9 – Jamie Green (Audi RS5) – Rosberg – 24″310
10 – Maro Engel (Mercedes C63) – HWA – 25″329
11 – Loic Duval (Audi RS5) – Phoenix – 25″876
12 – Bruno Spengler (BMW M4) – RBM – 27″607
13 – Edoardo Mortara (Mercedes C63) – HWA – 29″359
14 – Paul Di Resta (Mercedes C63) – HWA – 29″384
15 – Nico Muller (Audi RS5) – Abt – 29″727
16 – Maxime Martin (BMW M4) – RBM – 30″201
Abandonos:
Augusto Farfus (BMW M4) – RMG – 34 voltas
Tom Blomqvist (BMW M4) – RMR – 14 voltas
Prova 2:
Neste domingo (23/07) Engel conquistou a sua primeira vitória na categoria. O sueco Mattias EkstrÁ¶m (Audi RS5/ Audi Sport Team Abt Sportsline) e canadense Bruno Spengler (BMW M4/BMW Team RBM) completaram o pódio.
Saindo da penúltima posição do grid, Engel fez o seu pit stop obrigatório logo na primeira volta. Na sexta volta o belga Maxime Martin (BMW M4/ BMW Team RBM) bateu, provocando a entrada do Safety-Car. Com a prova reiniciada, Engel assumiu a ponta após o suÁço Nico Müller (Audi Sport Team Abt Sportsline) parar nos boxes.
Nas voltas finais Engel suportou a pressão de EkstrÁ¶m, recebendo a bandeirada com apenas 0s376 de vantagem. Spengler, que alinhou na pole, foi o terceiro.
Antes da vitória, o melhor resultado de Engel havia sido um sexto lugar em Hockenheim, em 2009.
Rast terminou em quarto, seguido pelo britânico Jamie Green (Audi RS5/Team Rosberg) e Wittmann. Farfus terminou em 13º.
EkstrÁ¶m lidera o campeonato com 113 pontos, um a mais do que Rast.
A próxima etapa do DTM acontece entre os dias 18 e 20 de agosto em Zandvoort, na Holanda.
Final, prova 2:
1 – Maro Engel (Mercedes C63) – HWA – 36 voltas em 56’41″087
2 – Mattias Ekstrom (Audi RS5) – Abt – 0″376
3 – Bruno Spengler (BMW M4) – RBM – 3″981
4 – René Rast (Audi RS5) – Rosberg – 4″702
5 – Jamie Green (Audi RS5) – Rosberg – 5″410
6 – Marco Wittmann (BMW M4) – RMG – 7″192
7 – Mike Rockenfeller (Audi RS5) – Phoenix – 7″416
8 – Tom Blomqvist (BMW M4) – RMR – 8″391
9 – Lucas Auer (Mercedes C63) – HWA – 8″564
10 – Robert Wickens (Mercedes C63) – HWA – 8″982
11 – Gary Paffett (Mercedes C63) – HWA – 9″267
12 – Edoardo Mortara (Mercedes C63) – HWA – 9″942
13 – Augusto Farfus (BMW M4) – RMG – 10″919
14 – Timo Glock (BMW M4) – RMR – 12″505
15 – Loic Duval (Audi RS5) – Phoenix – 19″913
16 – Nico Muller (Audi RS5) – Abt – 37″728
17 – Paul Di Resta (Mercedes C63) – HWA – 4 voltas
Abandonos:
Maxime Martin (BMW M4) – RBM – 6
Campeonato:
1.Ekstrom 113; 2.Rast 112; 3.Auer 97; 4.Green 87; 5.Rockenfeller 79; 6.Martin 78; 7.Wittmann 72; 8.Glock 70; 9.Spengler, Paffett 61.