Piloto da Arden aproveita fim da temporada para corrigir problema nas costas
O piloto André Negrão será submetido a cirurgia nesta quarta-feira em São Paulo para solucionar o incÁ´modo que vem sentindo nas costas desde o inÁcio da temporada da Fórmula GP2, categoria de acesso Á Fórmula 1 na qual terminou em 12º lugar em seu ano de estreia. Negrão começou a reclamar de dores depois de sofrer uma queda de bicicleta na SuÁça durante uma sessão regular de treinamentos fÁsicos. “É uma hérnia que precisa ser operada, senão o problema só tende a se agravar”, diz o campineiro de 22 anos.
Negrão passou hoje pelo Hospital Albert Einstein para procedimentos de rotina e será operado amanhã Á s 13 horas pela equipe comandada pelo médico Arthur Poetscher. A cirurgia deverá durar cerca de duas horas. “Curioso é que nada sinto quando estou dirigindo, somente fora do carro”, observa. Se tudo der certo, Negrão poderá receber alta na sexta-feira. A partir de então, passará por repouso total de cinco dias, antes de iniciar os trabalhos de fisioterapia. Só depois é que retomará as atividades fÁsicas.
O tombo de bicicleta quando chegava em casa custou a participação de Negrão no GP de MÁ´naco. A data da operação foi escolhida para coincidir com o perÁodo entre o final do campeonato e da sessão de testes coletivos em Abu Dhabi no mês passado com a abertura dos treinos de pré-temporada previstos para março no mesmo circuito de Yas Marina e na pista de Sakhir, no Barhein. “Até lá, estarei zerinho”, acredita Negrão, que deverá ser o único brasileiro na Fórmula GP2 em 2015.