Shaikh Salman bin Hamad Al-Khalifa, o prÁncipe coroado do Bahrain, resolveu comprar uma parte da escuderia ART Grand Prix, a atual bicampeã da GP2 com Nico Rosberg e Lewis Hamilton, e também a equipe irmã ASM, participante da Fórmula 3 Européia com os últimos três tÁtulos.
O prÁncipe adquiriu 30% do time, enquanto os outros 70% são igualmente divididos entre Frederic Vasseur e Nicolas Todt.
“Nós estamos muito orgulhosos em receber o prÁncipe na nossa companhia. Esta nova era na empresa nos capacitará para no futuro receber um aumento de investimento no desenvolvimento. Com a chegada dele, teremos um grande potencial para empreender novos projetos, amparando-os com sólidos avanços técnicos”, observou Todt.
O principal objetivo do prÁncipe, nesta aliança com ART / ASM, é ajudar a disseminar e a propagar o automobilismo no Oriente Médio, além de aumentar a procura por talentosos pilotos na região. Al-Khalifa não pretende fazer modificações na estrutura já montada da escuderia.
“Com o investimento, estou muito agradecido em continuar a evoluir o suporte da região para o automobilismo e, em particular, observo o desenvolvimento da companhia ART / ASM no futuro. Também quero incentivar a participação de pilotos da região na GP2”, afirmou o prÁncipe.
“Devido minhas dúvidas, o pessoal do time continuará nas capazes mãos dos atuais diretores. Estou muito interessado em observar o futuro da nossa ambição na escuderia”, finalizou Al-Khalifa.
Fonte: Amigos da Velocidade