Bruno Junqueira será o piloto da equipe brasileira da A1GP a partir do próximo final de semana, já representando o time na etapa da África do Sul, que acontece em Durban.
O piloto da ChampCar foi chamado para disputar a prova de rua, devido Á grande experiência que tem nesse tipo de circuito, ganha nas corridas norte-americanas.
O Brasil não vem bem nesta temporada e o chefe da equipe, Emerson Fittipaldi, espera que Junqueira, de 30 anos, possa ajudar a mudar essa situação.
“O recorde de pista (de rua) de Bruno é incrÁvel e acho que ele vai ser um vigor novo para a equipe brasileira”, disse o campeão da Fórmula 1 e da IndyCar.
“Estou muito feliz por termos assinado com o Bruno para correr em Durban e estou otimista sobre o final de semana”, completou Fittipaldi.
Junqueira, por sua vez, admite que demonstrou um interesse em correr na A1GP no passado e está feliz por, finalmente, ter conseguido essa chance na categoria.
“Originalmente, eu falei com o time no começo desta temporada (que começou em 2006). Então, agora estou muito contente por me juntar ao grupo e ao campeonato”, declarou o piloto.
“Eu corri em muitos circuitos de rua nos Estados Unidos e estou pronto para esse tipo de desafio que iremos enfrentar em Durban. Estou certo que estarei muito confortável neste ano”, falou Junqueira.
Emerson destaca que a chegada de Junqueira não desmerece o trabalho feito pelos pilotos anteriores. “Estava feliz com o Tuka Rocha e o Raphael Matos”, garantiu.
“Mas eu acho que, agora, precisamos de alguém mais experiente nesse tipo de circuito, para ver onde podemos chegar”, encerrou o dirigente.