Carro começou a falhar ainda na formação do grid e o brasileiro não conseguiu largar. Piloto busca recuperação na Hungria no próximo final de semana.
Um novo problema mecânico impediu que o brasileiro Nelsinho Piquet (Oi / Unibanco) lutasse por um bom resultado na 15ª etapa da temporada 2006 da Fórmula GP2, realizada neste domingo (dia 30), no circuito de Hockenheim (ALE).
O carro do brasileiro começou a falhar ainda na formação do grid e ficou parado no inÁcio da volta de apresentação. Imediatamente o carro foi levado para os boxes, onde a equipe tentou reparar o problema e começou a analisar o motor, que havia sido ajustado na noite de sábado (29).
Como não seria possÁvel um conserto rápido, o brasileiro foi forçado a abandonar sua segunda corrida no final de semana. Ontem, Nelsinho era o quarto colocado na última volta, quando enfrentou um problema na bomba de combustÁvel e não completou a prova.
“Eu senti que havia algo errado logo que saÁ dos boxes e o carro apagou quando eu tentei largarâ€, explicou Nelsinho. “O carro estava bom ontem e eu andei bem durante toda a prova, então não posso acreditar que não conseguimos terminar as duas etapas do final de semana. Eu estou realmente muito chateadoâ€, completou o brasileiro, que agora busca sua recuperação na rodada em Hungaroring (HUN) no próximo final de semana (dias 5 e 6).
A vitória na corrida deste domingo ficou com o alemão Timo Glock. Ele completou as 27 voltas em 38min36seg598.