Representante da equipe no Brasil, Paulo Carcasci, e chefe do time, Antonio Ferrari, garantem que vaga ainda está aberta.
A segunda temporada da Fórmula Superliga começa nos próximos dias 27 e 28 de junho, em Magny-Cours, na França. A lista de inscritos para o próximo campeonato conta com 21 clubes do mundo inteiro e mais uma vez o Brasil será representado por Flamengo e Corinthians. Times que ainda não anunciaram ao público seus pilotos para 2009. “Faltando pouco mais de um mês, ainda estamos discutindo alguns nomes, mas a prioridade é sempre para pilotos brasileiros, claroâ€, revela o chefe de equipe do Corinthians, o italiano Antonio Ferrari.
Um dos candidatos ao lugar no carro alvinegro é o paulista Thiago Medeiros, de 26 anos, que teve como ponto alto na carreira o tÁtulo da Indy Lights, em 2004, seguido da estreia na Fórmula Indy com uma participação nas 500 milhas de Indianápolis, em 2006. Recentemente, participou de algumas provas da Stock Car e agora volta suas atenções novamente aos monopostos. “Ele é um piloto que eu conheço desde os tempos em que corria nos Estados Unidos e está sendo analisado como uma boa opçãoâ€, reconhece Antonio Ferrari, que além do Corinthians comanda o Atlético de Madri.
O carro da Fórmula Superliga é construÁdo pela Élan Motorsport, empresa com tradição no projeto de chassis para a Fórmula Indy, e equipado com motor Menard V12, com 750 cavalos, numa das melhores relações peso-potência do automobilismo internacional (o carro pesa 750 kg). Neste ano, além da França, a categoria vai passar também por Bélgica, Inglaterra, Portugal, Itália e Espanha, com um calendário que terá seis etapas entre junho e outubro. Apesar das conversas com Thiago Medeiros, ainda não há confirmação do piloto do Corinthians, nem do Flamengo, para 2009.