A Rizla Suzuki GSV-R 2011 com que Álvaro Bautista vai competir esta época foi apresentada pela equipe de MotoGP.
A máquina que Álvaro Bautista vai pilotar nesta temporada do Campeonato do Mundo de MotoGP é a última geração do protótipo de 800cc a 4 tempos das GSV-R, isto devido Á alteração dos regulamentos no próximo ano para 1000cc. A mais recente, e tecnologicamente mais avançada, versão da Suzuki de MotoGP conta com um motor com mais potência, melhor condução e durabilidade graças a muitos desenvolvimentos levados a cabo no Inverno e nos testes de pré-temporada. Conta ainda com melhorias na aceleração, especialmente Á saÁda de curvas lentas, para ajudar Bautista na busca pela glória do MotoGP.
Como complemento a todas as melhorias no motor, os engenheiros de fábrica da Suzuki procederam também a melhorias na prestação do chassis graças a significativos desenvolvimentos no que toca ao equilÁbrio da rigidez do quadro e braço oscilante, além de terem também melhorado a geometria. Estas melhorias no chassis são ainda acompanhadas do mais avançado software da ECU alguma vez usado numa máquina de Grandes Prémios da Suzuki, o que deverá dar a Bautista uma tração mais precisa e controle de cavalinhos sem perca de potência.
A Rizla Suzuki GSV-R 2011 apresenta nova decoração de responsabilidade da Troy Lee Designs, incorporando um novo logo Rizla que será lançado pela equipa Rizla Suzuki MotoGP. A Rizla Suzuki GSV-R 2011 vai estrear no último teste de pré-temporada neste fim-de-semana, no Qatar, antes da primeira corrida do ano, também no Qatar, a 20 de Março.