O espanhol Julian Simon cruzou a linha de chegada do Grande Prêmio de Barcelona nas 125 cilindradas da MotoGP e foi comemorar em frente Á torcida de seu paÁs. Os fãs no autódromo da Catalunha não entenderam a reação do piloto e apontaram preocupados para a placa nos boxes, mostrando que restava mais uma volta para o fim da prova.
Simon, consternado, voltou a acelerar sua Aprilla. Mas a desatenção do espanhol permitiu a reação de outros três pilotos que estavam cerca de 2s atrás. Assim, quem comemorou de verdade – e na hora certa – foi o italiano Andrea Iannone, que finalizou a prova em 41min10s494, Á frente de dois espanhóis: Nicolas Terol, segundo, e Sergio Gadea, terceiro.
O trapalhão Simon não conseguiu se recuperar na última volta e recebeu a bandeirada final no quarto lugar – por pouco, porém, não subiu ao pódio: ele ficou a 1 milésimo (0s001) de Gadea.
Simon terminou o final de semana ainda no segundo lugar da tabela de classificação da temporada das 125cc da MotoGP, desperdiçando a chance de assumir a liderança. O espanhol tem 71 pontos, enquanto o britânico Bradley Smith, oitavo na Espanha, seguiu como o mais regular do ano, com 74,5 pontos.
Fotne: Gazeta Esportiva.Net