Piloto perde parte do dedo mÁnimo da mão esquerda.
O piloto Gilson Scudeler, do Team Scud Petrobras, acidentou-se ao final do treino de ontem, sábado (12), no autódromo de Cascavel. Ele completaria a última das voltas programadas naquela sessão quando perdeu o controle da moto, na curva da vitória. Na queda, fraturou o dedo mÁnimo da mão esquerda, que ficou preso entre o manete da moto e o asfalto.
No hospital Dr Lima foi constatado o esmagamento de alguns ossos entre o meio e a extremidade do dedo, sendo necessário a amputação das duas primeiras falanges, aproximadamente metade do dedo. A cirurgia conduzida pelo cirurgião ortopedista doutor Alexandre Gobo foi realizada Á s 19h30, e foi considerada tranqüila, durou pouco mais de uma hora.
Scudeler recebeu alta por volta das 22 horas. Ele vai passar por uma avaliação na segunda-feira. Em princÁpio, deverá ser liberado para treinar a partir de terça-feira. O piloto está bem e considera que fato como esse fazem parte do ofÁcio. “Acidentes fazem parte do motociclismo. Eu estou bem, não sinto dor e quero voltar a andar talvez na segunda mesmo, se o médico me liberarâ€.
A quinta etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade será realizada no próximo domingo (19), no Autódromo Internacional de Cascavel, e terá a primeira bateria da categoria Superbike mostrada ao vivo pelo ESPB Brasil. Invicto na atual temporada, Gilson Scudeler precisa de dois terceiros lugares para ser campeão brasileiro pela sétima vez consecutiva.