Depois de uma contusão o tirar do Grande Prêmio da Inglaterra, Loris Capirossi esperava fazer seu retorno Á MotoGP neste fim-de-semana, na corrida da Holanda. Porém, o italiano terá que adiar sua volta Á s pistas, visto que uma nova queda o fez se lesionar novamente.
O mais recente acidente de Capirossi aconteceu na segunda sessão de treinos livres para a prova em Assen, nesta quinta-feira. O experiente piloto perdeu o controle de sua Suzuki e lesionou o braço direito, necessitando inclusive de uma cirurgia, com enxerto de pele, que já foi realizada.
Quem comunicou Á imprensa a notÁcia de que o italiano novamente está fora de uma etapa da temporada 2008 foi o médico Claudio Costa, da clÁnica móvel da MotoGP. “Capirossi sofreu uma ferida muito profunda no antebraço direito. Por isso, para mim é impossÁvel ele correr o GP da Holanda. Sinto muito, porque Loris sorria bastante depois da primeira sessão de treinos, já que havia acabado de se recuperarâ€.
Antes, durante o Grande Prêmio da Catalunha, em 8 de junho, o piloto protagonizou incidente com Alex de Angelis. Resultado: mão direita fraturada e grande perÁodo longe das pistas, sendo substituÁdo em Donnington Park, no último fim-de-semana, pelo norte-americano Ben Spies. Agora, a situação se repete, com o atual vencedor do Campeonato de Superbikes dos Estados Unidos ocupando a vaga de Capirossi na Suzuki.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net