Duas etapas depois do acidente em que fraturou a clavÁcula, piloto do Team Scud Petrobras volta Á ativa em busca do vice-campeonato.
O Team Scud Petrobras vive uma expectativa a mais na preparação para a sétima e penúltima etapa do Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. A prova de domingo (15) no Autódromo Internacional de Campo Grande poderá confirmar o tÁtulo de Gilson Scudeler, piloto da equipe, na categoria Superbikes. Além disso, o time contará nesta etapa com a volta Á competição de seu outro representante, Pierre Chofard, após duas corridas de ausência.
Chofard conquistou na quarta etapa da categoria Superbikes, em Curitiba, sua primeira vitória no Brasileiro de Motovelocidade, assumindo a vice-liderança do campeonato. Nos treinos livres da corrida seguinte, em Interlagos, sofreu uma queda e teve a clavÁcula fraturada. Ficou fora do grid na etapa paulista e também da corrida de setembro no circuito gaúcho de Santa Cruz do Sul. Scudeler venceu essas duas etapas e disparou na liderança do campeonato.
A meta de Chofard nas duas últimas etapas do Brasileiro é voltar Á vice-liderança – está em terceiro na tabela de classificação com 77 pontos. O segundo é Leandro Panades, com 94. Scudeler, lÁder, soma 140, frutos das quatro vitórias e dos dois segundos lugares que obteve nas seis primeiras etapas. O 12º lugar na corrida de domingo lhe será suficiente para confirmar a conquista do tÁtulo da Superbikes em seu primeiro ano de existência na competição.
“Quando saÁ do campeonato por causa do acidente, Gilson e eu éramos primeiro e segundoâ€, lembra Chofard, que tem na moto número 4 as cores de BR Petrobras, GP Lubrax, Honda, Á–hlins, Akrapovic, Shark, Arlen Ness, Black Vision, Samacar, Pro Heads, Luna, Calfin e Alpinestars. “Eu não tenho chance de tÁtulo, mas vou tentar mais vitórias e o vice-campeonatoâ€, acrescenta o piloto, que foi Á Europa acompanhar provas do Mundial de Superbikes.