Com menos de 20 dias para a estréia de Alex Barros no Mundial de Superbikes, a equipe Klaffi realizou um teste privado neste sábado e domingo, continuando os trabalhos nesta segunda e terça, na mesma pista, na SicÁlia, Itália.
O circuito tem 2500 metros, que não é ideal, mas Barros completou 155 voltas nestes primeiros dias de testes e ficou satisfeito com os resultados obtidos. Apesar das baixas temperaturas, o tempo ficou bastante estável, sem chuva e com pista seca, possibilitando o brasileiro a andar com os modelos 2005 e 2006 da Honda CBR1000RR Fireblade.
Barros aprovou tanto o desempenho das motos como o trabalho da equipe e dos pneus. Apesar de ainda estar se familiarizando com a CBR 1000RR Fireblade 2006, o brasileiro foi 0,5 segundo mais rápido que com a modelo 2005 que utilizou no sábado.
“Nós começamos o trabalho no sábado pela manhã com um trabalho básico e Á tarde já estava na pista a bordo da Honda CBR1000RR Fireblade ano 2005. Dei algumas voltas mais lentas no inÁcio para me acostumar com a moto e os pneus. Logo em seguida apertei o passo e rodei o maior número possÁvel de quilÁ´metros. No domingo, andei com a Honda CBR 1000RR ano 2006 e tive uma feliz supresa. A modelo 2006 é bem melhor que a sua antecessora. O pacote todo é muito bom, os pneus Pirelli são muito bons e muito aderentes”, disse Barros.
O piloto declarou ainda que está satisfeito com o trabalho da Klaffi:
“Conheci a equipe inteira pela primeira vez aqui na Itália, são todos muito profissionais e estão todos muito entusiasmados. Acredito que teremos uma ótima temporada juntos”, completou o brasileiro.
Fonte: Globo