O português AntÁ´nio Felix Da Costa (Carlin) venceu o GP da Macau, disputado no Circuito da Guia.
O experiente português, que neste ano disputou o DTM e continua na Fórmula-E (que já iniciou a temporada 2016/2017), venceu a prova classificatória, garantindo a pole-position para 63ª edição do GP de Macau.
De Costa venceu a prova com 1s603 de vantagem sobre o também experiente sueco Felix Rosenqvist (que neste na passou pela Indy Lights, DTM e também disputa a F-E).
O brasileiro Sérgio Sette Câmara (Carlin), que competiu esse ano na F-3 Europeia, completou o pódio (terminou também em terceiro na prova de classificação).
“Estou feliz por esta posição que conquistamos aqui. Nosso carro esteve muito rápido e competitivo durante todo o fim de semana. Ontem, depois da corrida classificatória, consegui com meu engenheiro achar uns detalhes que fizeram a diferença hoje. Fiquei a noite pensando na largada e, realmente, consegui colocar em prática pulando para primeiro na freada da curva um. Foi uma prova muito difÁcil e, principalmente, na segunda entrada do Safety. Ao apagar das luzes ele demorou muito para sair da pista e meu carro destracionou, me impedindo de atacar meu companheiro de equipe. Esta corrida é surreal e conquistar o pódio aqui foi sensacional. Não tive um bom resultado final no Europeu de F3 e este resultado, principalmente frente Á concorrentes tão experientes, poderá me ajudar muito na definição de minha carreira para o ano que vem”, declarou Câmara de 18 anos.
O japonês Kenta Yamashita (T Sport) terminou em quarto, seguido pelos britânicos Callum Ilott (VAR) e Jake Hughes (Carlin).
O brasileiro Pedro Piquet (VAR) terminou na nona posição.
“Foi mais uma corrida legal! Na largada eu perdi uma posição porque fui espremido e tive de tirar o pé, mas consegui recuperar logo. AÁ dois caras se enroscaram na minha frente, mas consegui superá-losâ€, explicou o piloto da equipe holandesa Van Amersfoort.
“Fui o segundo melhor estreante, então foi um fim de semana muito bom, fiquei satisfeito com o desempenho. A gente conseguiu um bom acerto e consegui melhorar a cada ida para a pista.â€, finalizou Piquet.
Final, prova de classificação:
1 – Antonio Felix Da Costa (Dallara-VW) – Carlin – 10 voltas
2 – Callum Ilott (Dallara-Mercedes) – VAR – 0″850
3 – Sergio Camara (Dallara-VW) – Carlin – 5″030
4 – Kenta Yamashita (Dallara Tomei) – T Sport – 5″797
5 – George Russell (Dallara-Mercedes) – Hitech – 7″351
6 – Felix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) – Prema – 7″889
7 – Daniel Juncadella (Dallara-Mercedes) – Hitech – 10″136
8 – Daniel Ticktum (Dallara-Mercedes) – Double R – 17″416
9 – Alexander Sims (Dallara-Mercedes) – Double R – 17″859
10 – Jake Hughes (Dallara-VW) – Carlin – 20″564
11 – Nick Cassidy (Dallara-Mercedes) – Prema – 21″050
12 – Pedro Piquet (Dallara-Mercedes) – VAR – 21″358
13 – David Beckmann (Dallara-Mercedes) – Mucke – 21″607
14 – Arjun Maini (Dallara-VW) – Motopark – 21″996
15 – Joel Eriksson (Dallara-VW) – Motopark – 24″194
16 – Chang Wing Chung (Dallara NBE) – T Sport – 24″940
17 – Ferdinand Habsburg (Dallara-Mercedes) – Fortec – 26″006
18 – Nikita Mazepin (Dallara-Mercedes) – Hitech – 28″215
19 – Tadasuke Makino (Dallara Toda) – Toda – 31″905
20 – Jann Mardenborough (Dallara-VW) – B Max – 32″589
21 – Sho Tsuboi (Dallara Toyota) – Tom’s – 33″073
22 – Keyvan Andres Soori (Dallara-Mercedes) – Mucke – 34″143
23 – Sam Macleod (Dallara-Mercedes) – Fortec – 56″743
24 – Daiki Sasaki (Dallara-VW) – B Max – 1 volta
25 – Guan Yu Zhou (Dallara-VW) – Motopark – 2 voltas
Abandonos:
Maximilian Gunther (Dallara-Mercedes) – Prema – 2Â voltas
Lando Norris (Dallara-VW) – Carlin – 1
Anthoine Hubert (Dallara-Mercedes) – VAR – 1
Ye Hong Li (Dallara-VW) – B Max – 1
Final, prova principal:
1 – Antonio Felix Da Costa (Dallara-VW) – Carlin – 15 voltas
2 – Felix Rosenqvist (Dallara-Mercedes) – Prema – 1″603
3 – Sergio Camara (Dallara Volkswagen) – Carlin – 3″194
4 – Kenta Yamashita (Dallara-Tomei) – T Sport – 3″862
5 – Callum Ilott (Dallara-Mercedes) – VAR – 4″348
6 – Jake Hughes (Dallara-VW) – Carlin – 6″191
7 – George Russell (Dallara-Mercedes) – Hitech – 7″027
8 – Daniel Juncadella (Dallara-Mercedes) – Hitech – 7″84
9 – Pedro Piquet (Dallara-Mercedes) – VAR – 9″361
10 – Alexander Sims (Dallara-Mercedes) – Double R – 11″294
11 – Lando Norris (Dallara-VW) – Carlin – 13″04
12 – Chang Wing Chung (Dallara-NBE) – T Sport – 15″101
13 – Anthoine Hubert (Dallara-Mercedes) – VAR – 15″52
14 – Tadasuke Makino (Dallara-Toda) – Toda – 17″674
15 – Guan Yu Zhou (Dallara-VW) – Motopark – 17″913
16 – Sho Tsuboi (Dallara-Toyota) – Tom’s – 18″53
17 – Sam Macleod (Dallara-Mercedes) – Fortec – 19″081
18 – Keyvan Andres (Dallara-Mercedes) – Mucke – 19″972
19 – David Beckmann (Dallara-Mercedes) – Mucke – 20″325
20 – Jann Mardenborough (Dallara-VW) – B Max – 22″895
21 – Arjun Maini (Dallara-VW) – Motopark – 48″349
22 – Daiki Sasaki (Dallara-VW) – B Max – 2 voltas
23 – Joel Eriksson (Dallara-VW) – Motopark – 3 voltas
Volta mais rápida: Felix Rosenqvist – 2’11â€080
Abandonos:
Nick Cassidy (Dallara-Mercedes) – Prema – 10 voltas
Daniel Ticktum (Dallara-Mercedes) – Double R – 8
Ferdinand Habsburg (Dallara-Mercedes) – Fortec – 7
Maximilian Gunther (Dallara-Mercedes) – Prema – 5
Nikita Mazepin (Dallara-Mercedes) – Hitech – 4