Com 48 pontos, atual campeão divide o topo da tabela de classificação com Matheus Iorio, que não completou a prova de abertura da rodada dupla de Santa Cruz do Sul
Pedro Piquet reassumiu a liderança da Fórmula 3 Brasil ao vencer a corrida de abertura da terceira etapa do campeonato, disputada neste sábado (27/06), no Autódromo de Santa Cruz do Sul. O atual campeão da categoria largou na pole position e liderou toda a prova. A segunda posição ficou com Pedro Cardoso, melhor colocado da F3 Light. Carlos Cunha cruzou a linha de chegada em terceiro.
A tarefa de Piquet foi facilitada após um incidente na primeira volta, envolvendo Matheus Iorio e Nicolas Dapero, respectivamente segundo e terceiro colocados no grid. “Meus dois concorrentes direto acabaram batendo na primeira curva e isso facilitou um pouco as coisas. Dali para frente foi só administrar até o final”, comentou Piquet, que também foi o autor da melhor volta da corrida, com 1min12s181.
O campeonato da F3 Brasil segue equilibrado. Na categoria A, Pedro Piquet voltou ao topo e agora divide a liderança com Matheus Iorio, ambos com 48 pontos. Piquet leva vantagem por ter vencido três provas, contra uma vitória de Iorio.
Na F3 Light, o pódio da primeira prova no interior do Rio Grande do Sul foi formado por Pedro Cardoso, Matheus Muniz e Guilherme Samaia. Com a terceira posição, Samaia manteve a liderança do campeonato, com 54 pontos. Muniz é o segundo, com 38, e Cardoso o terceiro, com 36.
“Voltar a liderança é uma sensação de alÁvio, por que estávamos fazendo tudo certo e mesmo assim não conseguimos os resultados esperados. Por conta de alguns problemas bobos, que não foram culpa nossa. Agora que estamos em primeiro vamos tentar manter assim até o final”, acrescentou o Piquet.
A segunda corrida em Santa Cruz do Sul será disputada no domingo, a partir das 8h10. O grid de largada será definido pela ordem de chegada na corrida 1, invertendo-se os seis primeiros colocados. Com isso, o canadense Ryan Verra largará em primeiro.
Veja como terminou a corrida 1:
1. Pedro Piquet (Cesário F3) – 24 voltas em 31min33s218
2. Pedro Cardoso* (Cesário F3) – a 35.880
3. Carlos Cunha (CF3) – a 39.508
4. Artur Fortunato (A. Fortunato F3 Racing) – a 1:19.069
5. Matheus Muniz* (Prop Car Racing) – a 1 volta
6. Ryan Verra (RR Racing) – a 1 volta
7. Fernando Croce (Hitech Racing) – a 1 volta
8. Guilherme Samaia* (Cesário F3) – a 1 volta
9. Cristian Hahn (Hitech Racing) – a 1 volta
10. Andreas Visnardi* (RR Racing) – a 2 voltas
Não completaram 75% da prova
11. Rodrigo Baptista (Prop Car Racing)
12. Igor Fraga* (Prop Car Racing)
13. Gustavo Bandeira (Hitech Racing)
14. Felipe Ortiz* (RR Racing)
15. Leonardo de Souza (Kemba Racing)
16. Nicolas Dapero (Prop Car Racing)
17. Matheus Iorio (Cesário F3) – ExcluÁdo
Resultado sujeito a verificações técnicas e desportivas
*Pilotos da F3 Light
Grid de largada para a corrida 2:
1. Ryan Verra
2. Matheus Muniz
3. Artur Fortunato
4. Carlos Cunha
5. Pedro Cardoso
6. Pedro Piquet
7. Fernando Croce
8. Guilherme Samaia
9. Cristian Hahn
10. Andreas Visnardi
11. Rodrigo Baptista
12. Igor Fraga
13. Gustavo Bandeira
14. Felipe Ortiz
15. Leonardo de Souza
16. Nicolas Dapero
17. Matheus Iorio