Felipe Guimarães venceu a segunda bateria da Fórmula 3 Sul-americana no Autódromo de Tarumã (RS), palco da sétima etapa da categoria, neste domingo (27/10). Largando na quinta posição o piloto de BrasÁlia assumiu a ponta na terceira volta e se manteve na liderança até o final. A segunda posição ficou com Gustavo Myasava e Bruno Etman foi o terceiro.
“Conseguimos fazer nosso trabalho bem feito. Estou muito feliz com meu desempenho e o desempenho da equipe. Esse era nosso plano, de ganhar mais uma vez aqui, pois a disputa com o Raucci estava muito acirrada e agora nós ganhamos fÁ´lego para o restante da temporada. Quero manter minha constância, sendo rápido e competitivo, para assim dominar o campeonatoâ€, comentou Guimarães. “Gostaria de dedicar essa vitória para a minha mãe, que está fazendo aniversário hojeâ€, acrescentou Felipe.
Agora Guimarães soma 220 pontos, contra 184 de Raphael Raucci, o vice lÁder da temporada. Raucci acabou batendo na terceira volta, ao tentar defender a liderança do ataque de Guimarães, e não completou a prova.
Na Light Bruno Etman ainda lidera. Após sofrer problemas de motor na primeira corrida, o Argentino largou na sexta colocação e fechou em terceiro no geral. Artur Fortunato foi o quarto, segundo da Light, e continua na vice liderança.
Veja como terminou a segunda corrida:
1. Felipe Guimarães (F3 A) – 28 voltas em 28min58s909
2. Gustavo Myasava (F3 A) – a 18.588
3. Bruno Etman (F3 Light) – a 45.515
4. Arthur Fortunato (F3 Light) – a 48.379
5. Rodrigo Gonzalez (F3 A) – a 15 voltas
6. Raphael Raucci (F3 A) – a 25 voltas