Brasileiro foi o mais veloz entre os pilotos confirmados para disputar o campeonato de 2011 – atrás somente do piloto de GP2 Jules Bianchi
O Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Ámola, na Itália, teve dois dias de muita movimentação nesta terça e quarta-feira (08 e 09/3). Pilotos e equipes de Fórmula Abarth, Fórmula Renault e Fórmula 3 usaram o circuito para o inÁcio da pré-temporada 2011, entre eles o brasileiro Victor Guerin (Flash Power/Semorin). O piloto da Lucidi Motors encerrou os treinos com saldo positivo, já que ficou entre os três melhores nos dois dias de testes no circuito.
Os treinos da categoria tiveram ainda a participação de quatro pilotos da Fórmula GP2, que aproveitaram os testes de Fórmula 3 como preparação para a etapa da categoria no circuito – marcada para o dia 19 de março substituindo a última prova da GP2 Ásia, que foi cancelada no Bahrein.
“Foram dois dias de um trabalho muito bom com a equipe”, destacou Victor Guerin. “Fiquei com o terceiro melhor tempo na terça-feira e na quarta, mesmo sem ter usado pneus novos na parte da tarde, fiquei com o segundo tempo”, contou o piloto, que fechou o dia atrás apenas do francês Jules Bianchi, piloto de testes da Ferrari que disputa a GP2.
“O maior desafio nesses treinos foi o frio. A temperatura máxima ficou sempre na casa de 12ºC e foi muito difÁcil aquecer os pneus”, comentou o brasileiro. “Mesmo assim conseguimos evoluir bastante o carro. A pista também ficou mais rápida e em dois dias melhoramos quase dois segundos o nosso tempo de volta. Isso significa que nosso primeiro objetivo na pré-temporada foi alcançado com sucesso”, completou Guerin.
A pré-temporada da Fórmula 3 Italiana para o piloto brasileiro continua nesta sexta-feira, quando a equipe Lucidi Motors treina no circuito de Vallelunga. Na próxima semana, o time treina em Misano na segunda e na terça-feira.
Confira o resultado combinado de cada um dos dias de testes da F-3 Italiana em Imola:
Terça-feira – 08/3
1 – Raffaele Marciello – Prema – F.3 – 1’41″489
2 – Kevin Giovesi – Lucidi – F.3 – 1’41″640
3 – Victor Guerin – Lucidi – F.3 – 1’41″961
4 – Andrea Roda – Prema – F.3 – 1’42″217
5 – Michael Lewis – Prema – F.3 – 1’42″407
6 – Eddie Cheever – Lucidi – F.3 – 1’42″642
7 – Julien Jousse – BVM Target – F.3 – 1’43″142
8 – Brendon Maisano – BVM Target – F.3 – 1’43″410
9 – Simone Iaquinta – Downforce – F.3 – 1’43″550
10 – Sergey Sirotkin – Jenzer – Abarth – 1’44″279
11 – Michael Hache – BVM Target – Abarth – 1’44″975
12 – Lorenzo Camplese – BVM Target – Abarth – 1’45″072
13 – Toshitaka Kuroda – Euronova – Abarth – 1’45″945
14 – Matteo Tuscher – Jenzer – Abarth – 1’46″080
15 – Giada De Zen – Viola – Renault – 1’47″038
16 – Robert Visoiu – Jenzer – Abarth – 1’47″666
17 – Vicky Piria – Prema – Abarth – 1’47″702
18 – Luca Ghiotto – Prema – Abarth – 1’47″925
19 – Nicola Del Val – Viola – Renault – 1’48″733
20 – Paolo Bonetti – Composit – Abarth – 1’49″042
21 – Stefano Del Val – Viola – Renault – 1’49″078
22 – Alessandra Brena – Euronova – Abarth – 1’49″473
23 – Dario Orsini – Emmebi – Abarth – 1’49″712
24 – Gerrard Barrabeig – BVM Target – Abarth – 1’52″540
25 – Alberto Agresta – MG – Abarth – 1’53″204
26 – Lorenzo Foglia – Diegi – Abarth – 1’54″326
27 – Davide Dell’Aquila – Viola – Renault – 2’00″985
Quarta-feira – 09/3
1 – Jules Bianchi – Prema – F.3 – 1’39″481
2 – Victor Guerin – Lucidi – F.3 – 1’40″217
3 – Raffaele Marciello – Prema – F.3 – 1’40″851
4 – Facundo Regalia – Ghinzani – F.3 – 1’40″984
5 – Edoardo Liberati – Ghinzani – F.3 – 1’41″084
6 – Michael Lewis – Prema – F.3 – 1’41″210
7 – Julien Jousse – BVM Target – 1’41″335
8 – Eddie Cheever – Lucidi – F.3 – 1’41″488
9 – Brandon Maisano – BVM Target – F.3 – 1’41″918
10 – Stefano Coletti – Line Race – F.3 – 1’42″623
11 – Simone Iaquinta – Downforce – F.3 – 1’42″664
12 – Federico Vecchi – Line Race – F.3 – 1’43″644
13 – Sergey Sirotkin – Jenzer – Abarth – 1’43″675
14 – Michael Herck – Europa Corse – F.3 – 1’44″000
15 – Nicolas Costa – Cram – Abarth – 1’44″491
16 – Robert Visoiu – Jenzer – Abarth – 1’45″071
17 – Matteo Tuscher – Jenzer – Abarth – 1’45″075
18 – Toshitaka Kuroda – Euronova – Abarth – 1’45″118
19 – Mario Marasca – BVM Target – Abarth – 1’45″913
20 – Kevin Gilardoni – Torino – Renault – 1’45″773
21 – Gerrard Barrabeig – BVM Target – Abarth – 1’45″868
22 – Emanuele Zonzini – Composit – Abarth – 1’46″350
23 – Dario Orsini – Emmebi – Abarth – 1’47″008
24 – Alessandra Brena – Euronova – Abarth – 1’47″414
25 – Paolo Bonetti – Composit – Abarth – 1’47″429
26 – Alberto Agresta – MG – Abarth – 1’48″012
27 – Giorgio Roda – Cram – Abarth – 1’48″182
28 – Lorenzo Foglia – Diegi – Abarth – 1’51″043