A Red Bull, gigante no segmento de bebidas energéticas, é a nova parceira da Fórmula 3 Sul-americana. Em um contrato válido por três anos, os primeiros colocados da competição terão a chance de fazer um teste em uma categoria do automobilismo europeu dentro do programa global de formação de pilotos da marca.
O alemão Sebastian Vettel, atual terceiro colocado no Mundial de Fórmula 1, é o principal resultado do programa da Red Bull. Ele foi apoiado pela empresa desde o inÁcio de sua carreira no kart e atualmente é apontado como uma das principais promessas na principal categoria do automobilismo.
Pelo novo acordo, o campeão e o vice da F3 Sul-americana em 2009, assim como o primeiro e o segundo colocados da F3 Light, serão contemplados com um teste em uma categoria no degrau seguinte rumo Á Fórmula 1, como a GP2 e a World Series by Renault.
“A entrada da RedBull como parceira é mais grande um passo que conseguimos dar no sentido de recolocar a F3 Sul-americana no patamar das principais categorias de formação de pilotos do mundo”, afirma DÁlson Motta, sócio-diretor da gestora da categoria.
Ele já projeta o nascimento de novos pilotos de alto nÁvel na F3 Sul-Americana, que abrigou nomes como Rubens Barrichello e Nelsinho Piquet. “A premiação trazida por essa parceria tornará o campeonato muito mais disputado. Agora é trabalhar para produzirmos os nossos próprios Sebastian Vettel”, declarou.
A Fórmula 3 Sul-americana é a mais nova aposta da Red Bull no automobilismo. Na Fórmula 1, a empresa de bebidas energéticas ainda com a Toro Rosso, equipe defendida por Sebastian Vettel durante a última temporada. No Brasil, a organização possui uma equipe na Stock Car.
Fonte: Gazeta Esportiva.Net