F3 Sulamericana: Leonardo Cordeiro volta a ser segundo em Curitiba

Como na rodada de abertura, em abril, Leonardo chegou em segundo na 15ª etapa do Sul-Americano de F-3, em Curitiba. Foi o sexto pódio na temporada do representante de São José dos Campos, que manteve a quarta posição no campeonato com 53 pontos. O dono do alto do pódio foi o vice-lÁ­der e seu companheiro de equipe na Cesário Fórmula, Pedro Enrique, que passou a somar 101 pontos, cinco atrás de Nelson Merlo, que não completou. Werner Neugebauer, em terceiro, completou o pódio.

A prova teve dois momentos importantes. O primeiro deles foi na largada, quando o pole Leonardo, sem a tração ideal, caiu para a quarta colocação, superado por Pedro, Denis Navarro e Merlo. Como os quatro primeiros apresentavam rendimentos parecidos, cada volta confirmava que seria difÁ­cil uma troca de posição entre eles, até que, na oitava das 20 voltas, aconteceu mais um momento decisivo.


Denis escapou e bateu forte na entrada da reta dos boxes. Merlo, ao tentar desviar do carro que rodava Á  sua frente, também bateu na mureta de proteção. Os dois pilotos nada sofreram, mas tiveram que dar adeus Á  corrida. O acidente  provocou a entrada do safety car e a subida de Leonardo para a segunda posição. Na relargada, Pedro manteve a ponta e Leonardo preferiu manter o segundo lugar, evitando um possÁ­vel enrosco com seu companheiro de equipe. “Além do carro do Pedro apresentar um ótimo rendimento, o que dificultaria uma tentativa de ultrapassagem, também se trava de um companheiro de equipe brigando pelo tÁ­tulo”, explicou Leonardo, que recebeu a bandeirada 972 milésimos depois de Pedro.


O campeonato prossegue neste domingo, com a 16ª etapa, Á s 9h43min. O dono da pole, mais uma vez, é Leonardo Cordeiro. “Desta vez, espero largar melhor e conseguir subir um degrau no pódio”, desejou o mais jovem piloto da categoria, que completou 19 anos na semana passada.