Incidentes atrapalharam planos de brigar pela ponta da tabela já em Santa Cruz do Sul.
Foi um fim de semana difÁcil para o jovem piloto Pedro Enrique, que conseguiu manter a vice-liderança do Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3 apesar dos problemas enfrentados nas duas corridas válidas pela 13ª e 14ª etapas da temporada. Na primeira corrida do fim de semana, realizada no sábado, Pedro largou em quarto e terminou na mesma posição depois de uma prova conturbada, na qual não pÁ´de utilizar todo o potencial de seu equipamento.
Já na prova complementar, realizada no domingo, Pedro partiu do segundo lugar no grid e tomou a ponta logo nos primeiros metros após a largada. Mas na confusão da freada logo na primeira curva seu companheiro de equipe, Denis Navarro, acabou rodando e tocou o carro de Pedro Enrique – que liderava a corrida. Com isso, Nelson Merlo, que perdera a dianteira para Pedro quando a largada foi autorizada, acabou assumindo a ponta para vencer a prova. Pedro Enrique caiu para último e iniciou uma corrida de recuperação que o levou ao quarto lugar, resultado que ainda lhe concedeu cinco pontos e o colocou como vice-lÁder isolado do torneio.
Depois das duas corridas, Merlo continua na liderança com 106 pontos, contra 91 de Pedro Enrique e 77 de Denis Navarro. “Nossa equipe teve muitos problemas no fim de semana, coisas como acidentes e outros episódios fora do nosso controle. Acho que faltou apenas um pouco de sorte. Mas sei que formamos um bom time e que temos condição de brigar pelo tÁtulo este anoâ€, resumiu o piloto.
“Acho que somos o time que mais trabalha no grid, ou se não somos estamos muito perto disso, e com tanta dedicação e empenho acho que mais vitórias certamente virão. E é preciso dizer que o que já fizemos em 2008 foi fantástico. Venci quatro corridas, algo muito especial. Só que como qualquer competidor ambicioso quero ir mais longe, quero vencer mais e a conseqüência lógica disso é disputar o primeiro lugar. E é justamente isso o que vamos fazer, trabalhar para melhorar sempre e conquistar o que estiver ao nosso alcanceâ€, disse Pedro Enrique.
A próxima rodada dupla da Fórmula 3 Sul-Americana será disputada nos dias 15 e 16 de novembro, em Curitiba (PR).