Curitibano entrou de vez na luta pelo tÁtulo do torneio Continental.
O curitibano William Starostik (Jota Quest) volta para sua cidade natal com o quinto posto no XXI Campeonato Sul-Americano de Fórmula 3. O piloto da Dragão Motorsport somou desde a 3ª etapa dezenove pontos e entrou de vez na luta pelo tÁtulo Continental.
Starostik com o carro muito bem acertado por Luiz Trinci, o Dragão, procurou somar o maior número de pontos e descontou sensÁvelmente a diferença que o separa dos ponteiros no campeonato. Na prova do sábado Billy, como é chamado pelos amigos, travou uma belÁssima batalha com Ernesto Otero, Mario Romancini e Fernando Galera e terminou na quinta colocação, tendo largado no nono lugar.
Neste domingo Billy fez uma excelente largada e chegou a ameaçar o segundo lugar, mas Romancini resistiu aos ataques do curitibano. Na quinta volta após suportar os ataques de Felipe Guimarães acabou cedendo a posição já pensando nos pontos do campeonato.
“O carro estava muito bom, mas o Guimarães estava muito rápido e disposto a correr todos riscos para se apresentar bem frente seu público. Preferi não correr riscos de bater e não pontuar, e estes pontos serão muito importantes na luta pelo tÁtulo”, sentenciou Starostik.
Com as vitórias Clemente Farias agora soma 56 pontos, enquanto Starostik tem 23, seis a menos que Cerutti que ocupa uma posição a sua frente na tabela. A etapa de BrasÁlia marcou a metade da temporada, e restando ainda 80 pontos em jogo o campeonato está aberto.