O piloto Denis Navarro (Navarro Distribuidora/CIMED/Flash Power) não conseguiu repetir a zona de pontos na 8ª etapa do Campeonato Sul-americano de Fórmula 3.
Depois do 8º lugar na prova de ontem (sábado, 09 de junho), a expectativa era pontuar novamente. Porém, um acidente na 12ª volta encerrou a participação do piloto da Bassani Racing. “Estava com o carro bem melhor que ontem. Poderia novamente marcar pontos se não tivesse saÁdo da prova. Foi um resultado para lamentarâ€, comentou Navarro.
Denis Navarro largou na 8ª colocação e ainda nas duas primeiras voltas assumiu a 5ª colocação. Com um carro bastante competitivo ele acompanhava o mesmo ritmo dos ponteiros. Depois de perder duas colocações, na 11ª volta ele pegou uma zebra alta na curva 3 e começou a sentir um problema no carro em todas as curvas para a direita. Na volta seguinte (12º), já sentindo o fórmula muito instável de traseira, no momento que ele foi contornar a curva 2, o carro escapou e foi direto para a barreira de pneus. “No momento que peguei a zebra aconteceu alguma coisa no carro. Nas curvas para a direita o carro saia muito de traseira. Quando fui contornar a curva 2 na volta seguinte não deu para segurar. Acabei rodando e fui parar na barreira de pneusâ€, explicou o acidente.