Forte calor e muitos carros na pista impediram a melhora nos tempos.
Se durante a manhã a temperatura esquentou o clima de preparação para o inÁcio da temporada da Fórmula 3, no Autódromo de Interlagos (SP), Á tarde a disputa pegou fogo pelo melhor tempo de volta. Sob 32 graus centÁgrados no ar e 56 graus no asfalto, os pilotos ficaram impossibilitados de melhorarem suas marcas alcançadas na primeira sessão, e mesmo assim o paulista Felipe Ferreira (Webmotors/ CVC/Center Cargo/Hip Telecom/Puma), mostrou identificação com a categoria e liderou a tabela de tempos, com 1:31.80, superando o atual campeão Luiz Razia (Razia Sports), que ficou apenas um décimo de segundo atrás, com a cronometragem de 1:31.90. Razia, por sua vez, manteve o melhor tempo do dia, com sua volta de 1:30.82 pela manhã.
Segundo Felipe Ferreira, a expectativa era de ter virado ainda mais rápido. “Durante a tarde, além da dificuldade natural da temperatura extremamente quente, a performance foi prejudicada pela falta de aderência na pista, além do tráfego habitual desses testes, onde muitos carros de outras categorias mais lentas acabam prejudicando as voltas dos mais velozesâ€, avalia o representante da Bassan Motorsport.
A Fórmula 3 Sul-americana retorna com algumas equipes aos ensaios na próxima quinta-feira (08/3), novamente no circuito da capital paulista, para o último teste coletivo antes do inÁcio da temporada, nos dias 24 e 25 deste mesmo mês, em rodada dupla na pista que recebe a Fórmula 1 anualmente.
Os mais rápidos da tarde desta quinta-feira, conforme cronometragem das próprias equipes de Fórmula 3, foram:
1. Felipe Ferreira (Bassan Motorsport) 1min31s80
2. Luiz Razia (Razia Sports) 1min31s90
3. Vinicius Quadros (Bassani Racing) 1min32s58
4. Douglas Soares (PropCar) 1min32s71
5. Ernesto Otero (Razia Sports) 1min33s50
6. Dennis Navarro (Bassani Racing) 1min33s70
7. Douglas Hiar (Comtec F3) sem tempo