A Vicar Promoções, responsável pela organização da Copa Nextel Stock Car, continuará atuando na F3 Sul-Americana em 2007. Em uma união de esforços com a Via Europa, a empresa cuidará da categoria em conjunto com o Campeonato Brasileiro Maserati. Serão oito etapas, sendo seis com a Maserati dentro do Brasil e duas na Argentina, com a TC2000. O inÁcio da temporada será no dia 25 de março, no Autódromo Internacional Jose Carlos Pace, em Interlagos, seguindo-se depois Tarumã (RS), em 14/04; Curitiba (PR), em 27/05; BrasÁlia (DF), em10/06; Santa Cruz (RS), em 16/09; e São Paulo, em 16/12. As etapas com a TC2000 serão confirmadas em breve.
O anúncio da parceria foi feito em um coquetel realizado na noite desta quinta-feira, em São Paulo, por Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, e Francisco Longo, presidente da Maserati Competições. Apesar da constante chuva e dos problemas com o trânsito, o evento contou com a boa presença de pilotos das duas categorias, chefes de equipe, imprensa e convidados. Segundo levantamento dos presentes, a F3 Sul-Americana deverá iniciar a temporada com aproximadamente 18 carros no grid.
Após um ano bastante agitado em 2006, especialmente com a confirmação do término da Renault Speed Show, onde estava abrigada, a F3 Sul-Americana tem seqüência no calendário de 2007 com um novo formato de evento. Sem dúvida uma das mais importantes categorias do paÁs por sua condição de formar pilotos que querem seguir carreira no Brasil ou no exterior, ela se apresentará em conjunto com o Trofeo Maserati, categoria destinada Á queles que gostam do automobilismo como diversão e hobby.
Para Carlos Col, a F3 Sul-Americana tem importância fundamental para o surgimento de pilotos. “A categoria continua sendo considerada de importância estratégia, pois é formadora e reveladora de novos valores para o esporte. Com o término no Renault Speed Show, a associação com o Trofeo Maserati se tornou um caminho interessante para a composição de um grande evento. As duas competições vão se fortalecerâ€, ressaltou.
De outra parte, Francisco Longo explicou que, depois de três temporadas e a expiração do prazo de importação temporária dos carros italianos de categoria, a principal empresa do grupo, a Via Europa, decidiu retornar aos negócios da importação e distribuição de automóveis Ferrari e Maserati. “A partir de agora, voltamos ao nosso foco original e cedemos o tÁtulo para que promotores profissionais continuem com a categoriaâ€, argumenta Longo.
Calendário 2007 (sujeito a alterações)
25/03 – São Paulo – F3 + Maserati
29/04 – Tarumã – F3 + Maserati
27/05 – Curitiba – F3 + Maserati
10/06 – BrasÁlia – F3 + Maserati
01/07 – Córdoba – Argentina – F3 + TC2000 (sujeito a confirmação)
22/07 – Resistencia – Argentina – F3 + TC2000 (sujeito a confirmação)
12/08 – Oberá – Argentina – F3 + TC2000 (sujeito a confirmação – ALTERNATIVA A DATA DE 01/07)
19/08 – Curitiba – Maserati
16/09 – Santa Cruz – F3 + Maserati
21/10 – São Paulo – Maserati + F1
11/11 – Rio de Janeiro – Maserati
16/12 – São Paulo – F3 + Maserati