F3 Sulamericana: Vicar organizará a F3 Sul-Americana e o Trofeo Maserati em 2007

A Vicar Promoções, responsável pela organização da Copa Nextel Stock Car, continuará atuando na F3 Sul-Americana em 2007. Em uma união de esforços com a Via Europa, a empresa cuidará da categoria em conjunto com o Campeonato Brasileiro Maserati. Serão oito etapas, sendo seis com a Maserati dentro do Brasil e duas na Argentina, com a TC2000. O inÁ­cio da temporada será no dia 25 de março, no Autódromo Internacional Jose Carlos Pace, em Interlagos, seguindo-se depois Tarumã (RS), em 14/04; Curitiba (PR), em 27/05; BrasÁ­lia (DF), em10/06; Santa Cruz (RS), em 16/09; e São Paulo, em 16/12. As etapas com a TC2000 serão confirmadas em breve.

 


O anúncio da parceria foi feito em um coquetel realizado na noite desta quinta-feira, em São Paulo, por Carlos Col, diretor-presidente da Vicar, e Francisco Longo, presidente da Maserati Competições. Apesar da constante chuva e dos problemas com o trânsito, o evento contou com a boa presença de pilotos das duas categorias, chefes de equipe, imprensa e convidados. Segundo levantamento dos presentes, a F3 Sul-Americana deverá iniciar a temporada com aproximadamente 18 carros no grid.


Após um ano bastante agitado em 2006, especialmente com a confirmação do término da Renault Speed Show, onde estava abrigada, a F3 Sul-Americana tem seqüência no calendário de 2007 com um novo formato de evento. Sem dúvida uma das mais importantes categorias do paÁ­s por sua condição de formar pilotos que querem seguir carreira no Brasil ou no exterior, ela se apresentará em conjunto com o Trofeo Maserati, categoria destinada Á queles que gostam do automobilismo como diversão e hobby.


Para Carlos Col, a F3 Sul-Americana tem importância fundamental para o surgimento de pilotos. “A categoria continua sendo considerada de importância estratégia, pois é formadora e reveladora de novos valores para o esporte. Com o término no Renault Speed Show, a associação com o Trofeo Maserati se tornou um caminho interessante para a composição de um grande evento. As duas competições vão se fortalecer”, ressaltou.


De outra parte, Francisco Longo explicou que, depois de três temporadas e a expiração do prazo de importação temporária dos carros italianos de categoria, a principal empresa do grupo, a Via Europa, decidiu retornar aos negócios da importação e distribuição de automóveis Ferrari e Maserati. “A partir de agora, voltamos ao nosso foco original e cedemos o tÁ­tulo para que promotores profissionais continuem com a categoria”, argumenta Longo.


Calendário 2007 (sujeito a alterações)


25/03 – São Paulo – F3 + Maserati
29/04 – Tarumã – F3 + Maserati
27/05 – Curitiba – F3 + Maserati
10/06 – BrasÁ­lia – F3 + Maserati
01/07 – Córdoba – Argentina – F3 + TC2000 (sujeito a confirmação)
22/07 – Resistencia – Argentina – F3 + TC2000 (sujeito a confirmação)
12/08 – Oberá – Argentina – F3 + TC2000 (sujeito a confirmação – ALTERNATIVA A DATA DE 01/07)
19/08 – Curitiba – Maserati
16/09 – Santa Cruz – F3 + Maserati
21/10 – São Paulo – Maserati + F1
11/11 – Rio de Janeiro – Maserati
16/12 – São Paulo – F3 + Maserati